Senador Randolfe participa de Congresso do Povo, em Macapá

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) participou, nesta quinta-feira (29), da segunda plenária do Congresso do Povo, realizado pela Prefeitura de Macapá na Escola Estadual Sebastiana Lenir. O congressista acompanhou o prefeito da capital amapaense, Clécio Luís, no evento, que também contou com secretários municipais e vereadores da cidade. A medida definirá o Plano Plurianual Participativo (PPA), que norteará como o Poder Executivo trabalhará em benefício da população e seu desenvolvimento socioeconômico.

As escutas populares pontuam as reivindicações do povo de Macapá ao prefeito e seu secretariado como forma de aproximar o cidadão do gestor, para que a demanda seja solucionada com mais eficácia e celeridade.

O prefeito Clécio Luís ressaltou a importância da contribuição do senador para sua gestão e agradeceu a presença do congressista no evento: “Do jeito que as coisas estão em Brasília (DF), o esforço de Randolfe para estar aqui no congresso do povo é admirável. Agradeço a presença e o compromisso para a melhoria da vida do povo de Macapá que tanto nos ajudou e ajuda na administração da capital”, comentou.

Durante a escuta pública, centenas de moradores dos bairros Congós, Buritizal, Novo Buritizal, Muca, Jardim Equatorial e Marco Zero, Zerão, Universidade e dos conjuntos São José e Laurindo Banha elegeram as demandas dos locais onde residem na cidade. Depois de elaborado, o PPA será entregue à Câmara de Vereadores, até setembro deste ano, para aprovação e execução. O senador comentou a importância da plenária:

“Mais da metade das emendas do meu mandato foram destinadas a Macapá. A garantia que eu tenho é que este dinheiro foi utilizado para melhorar a vida das pessoas de nossa capital. Um exemplo do resultado positivo do Congresso do Povo é a construção da Feira Modelo, iniciada há alguns dias. O espaço substituirá a Feira Maluca e o recurso usado é fruto do empenho do nosso mandato, na ordem de R$ 1,3 milhão. Portanto, parabenizo o prefeito por essa forma de controle social, que permite ao povo definir o que precisa”, pontuou o senador.

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues
Telefone: 096 991474038 (também WhatsApp).
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *