Senador Randolfe participa do Congresso do Povo no Distrito de São Joaquim do Pacuí, em Macapá

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) participou, neste sábado (8), da quarta plenária do Congresso do Povo, realizado pela Prefeitura de Macapá no Centro Comunitário 16 de Agosto, no Distrito de São Joaquim do Pacuí, que compõe a capital amapaense. O congressista acompanhou o prefeito da cidade, Clécio Luís, no evento. A medida definirá o Plano Plurianual Participativo (PPA), que norteará como o Poder Executivo trabalhará em benefício da população e do seu desenvolvimento socioeconômico.

As escutas populares pontuam as reivindicações do povo de Macapá ao prefeito e seu secretariado, como forma de aproximar o cidadão do gestor, para que a demanda seja solucionada com mais eficácia e celeridade. O evento também contou com a presença da vice-prefeita de Macapá, Telma Nery (DEM-AP), do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), do deputado estadual Paulo Lemos (Psol-AP), secretários municipais e vereadores da cidade.

Durante a escuta pública, centenas de moradores do Distrito de São Joaquim do Pacuí, e das comunidades de Santa Luzia e Tracajatuba I, próximas do Distrito, elegeram as demandas dos locais onde residem. Entre os problemas apresentados estão: dificuldades de acesso através dos ramais de Macapá até aqui, problemas de comunicação, a ausência de internet, a deficiência de transporte, dificuldade de acesso às Unidades Básicas de Saúde e à educação.

Depois de elaborado, o PPA será entregue à Câmara de Vereadores, até setembro deste ano, para aprovação e execução. O senador comentou a importância da plenária:

“A ideia aqui é uma missão clara feita pelo congresso do povo de Macapá. Este planejamento poderia ser feito nos gabinetes refrigerados da Prefeitura, com todos os secretários lá. A escolha é ele ser feito aqui na comunidade, no Distrito de São Joaquim do Pacuí, ver unidas todas as comunidades da região do Pacuí, para ouvir as comunidades, porque só sabem quem sente na pele as dificuldades”, pontuou o senador Randolfe Rodrigues.

“As dificuldades são todas sentidas por nós que estamos em Macapá. Por isso os secretários colocaram o pé na estrada, por determinação do prefeito, e vieram até aqui, que por sua vez convocou a mim, ao senador Davi e aos vereadores para ouvir vocês, porque a ideia é um planejamento vindo do povo, porque só o povo sabe o que é melhor para todos, um planejamento para todos nós”, frisou Randolfe Rodrigues.

Também presentes na plenária o prefeito do município de Cutias do Araguari, Raimundo Amanajás (Pros-AP), o vice-prefeito da cidade de Itaubal do Piriri, José Serafim (PR-AP) e vereadores itaubalenses, que prestigiaram e elogiaram a ação.

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues
Telefone: 096 991474038 (também WhatsApp).
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *