Senador Randolfe Rodrigues participa das festividades de 259 anos de Macapá

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) participou neste sábado (4), da Missa de Ação de graças pelos 259 anos de Macapá, realizada na Matriz São José. O parlamentar também participou do cortejo Banzeiro Brilho de Fogo, no qual caminhou com os cidadãos e autoridades da cidade até a Praça Floriano Peixoto, onde assistiu a programação artística e cultural em homenagem à capital amapaense.

Durante as festividades, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, destacou algumas obras importantes para a capital amapaense realizadas com recursos provenientes de emendas parlamentares alocadas pelo senador Randolfe Rodrigues, como a revitalização da Praça Floriano Peixoto, Unidades Básicas de Saúde, Praça Veiga Cabral, entre outros feitos de sua gestão.


De acordo com o senador, que também é historiador, a cidade que surgiu no início do século XVI, quando navegadores portugueses, franceses, holandeses e ingleses a disputavam, passou pela a evolução urbana das grandes cidades, sem esquecer a exuberância da natureza.

“Esse é o resultado, a mistura e a herança das civilizações Maracá e Cunani, Tucujus e Waiãpi. Essa miscigenação formou um povo que forjou o melhor endereço que uma sociedade poderia morar no planeta, a esquina do rio mais belo com a linha do equador. O aniversário e a celebração são dedicados a esse povo, resultado dessa formação cultural multiétnica que constitui o Amapá”, salientou o senador.

“Dos recursos que tenho trazido para o Estado, 70% foram para Macapá. Eles refletem no Mercado Central, que daqui a pouco será reinaugurado, na Praça Veiga Cabral, marco zero da fundação da capital, na Praça Floriano Peixoto, além de obras de infra-estrutura e saúde. São recursos com aplicação correta feitas pelo prefeito Clécio e que têm melhorado a cidade”, destacou Randolfe Rodrigues.

“Essa sintaxe do tambor do marabaixo com o gingado da capoeira é nosso. A cultura é resultado da formação de um povo, um retrato da formação histórica de um povo”. Viva Macapá!”, finalizou o senador.

Também prestigiaram a programação o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), o deputado Paulo Lemos (Psol-AP), vereadores de Macapá, secretários municipais, imprensa e centenas de munícipes da sociedade civil organizada.

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues
Telefone: 096 991474038 (também WhatsApp).
E-mail: [email protected]

Fotos: Gê Paulla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *