Senador Randolfe Rodrigues participa de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amapá

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) participou, nesta sexta-feira (3), no Salão de Eventos do Cartório da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, da posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap). Foram empossados os desembargadores Carlos Tork, Gilberto Pinheiro e Agostino Silvério Júnior como presidente, vice-presidente e corregedor do Tjap, respectivamente. Eles foram eleitos para comandar a instituição no Biênio 2017/2019.

Os novos mandatários substituem a desembargadora Sueli Pini (presidente), o desembargador (vice-presidente) Raimundo Vales e o desembargador Carmo Antonio (corregedor), que dirigiram o Tjap no período de 2015/2017. O presidente empossado garantiu empenho no cumprimento da legislação e na idoneidade de sua gestão na Corte da Justiça Estadual.

“A gestão da Presidente Pini foi muito profícua, será difícil sucedê-la. Não tenho dúvida que os colegas da corte vão nos apoiar, que os magistrados vão colaborar e continuar tendo bom desempenho nas suas atividades. Mas com a ajuda dos desembargadores Gilberto Pinheiro e Agostinho Silvério, trabalharei para fazer um bom trabalho”, disse o desembargador Carlos Tork.

O senador Randolfe, que compôs a mesa durante a solenidade, parabenizou os novos dirigentes do Tjap e desejou sucesso nesta administração que se inicia.

“Desembargador Carlos Tork, a sua posse a frente do Tribunal de Justiça, é acima de tudo a de alguém que conheci há muito tempo na luta social. Nesses tempos difíceis, nada mais adequado do que alguém que teve militância forjada no esforço pelo bem da sociedade e próxima do povo dirigindo uma instituição como essa .Tenho certeza que a condução de vossa excelência a frente do Tribunal de Justiça fortalecerá esta instituição para estar cada vez mais próxima dos ideais de justiça ”, salientou o senador.

Sobre os dirigentes do TJAP

Carlos Augusto Tork de Oliveira é natural da cidade de Macapá (AP); tem 54 anos de idade. Formado em Direito pela Universidade Federal do Pará, foi advogado por 26 anos; presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP) e também foi professor de Direito na Universidade Federal do Amapá. O magistrado foi nomeado desembargador em março de 2014 . na vaga destinada a OAB/AP. Em março de 2015, Tork foi aclamado presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP).

O desembargador Gilberto Pinheiro é amapaense, membro fundador do Tribunal de Justiça do Amapá e o decano entre os desembargadores da Corte estadual, com 26 anos de atuação e passagens por todos os cargos de relevância da instituição. Já o desembargador Agostino Silvério Júnior é paranaense e entrou para a magistratura do Amapá em 1991, como juiz concursado. Assim como o vice-presidente empossado, já atuou em todos os setores do Tjap.

Prestigiaram a posse autoridades de todas as esferas de poder do Amapá, imprensa e sociedade civil organizada.

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *