Senador Randolfe Rodrigues reúne com o Coren sobre a situação dos profissionais de saúde no Amapá

Na última segunda-feira (13), o senador Randolfe Rodrigues (REDE) recebeu representantes do Conselho Regional de Enfermagem no Amapá (Coren-AP) para tratar sobre a situação dos profissionais de saúde no estado durante a pandemia do novo coronavírus.

No encontro, a presidente do conselho, Emília Pimentel, e o tesoureiro da entidade, Kleverton Siqueira, relataram que o principal problema encontrado nas fiscalizações a hospitais e unidades de saúde é a falta de condições de trabalho. Sobretudo, pela falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) e pela sobrecarga.

Foi relatado inclusive que o conselho ingressou com ação civil pública contra o Estado do Amapá para que tome providências imediatas.

O encontro também pautou o movimento nacional pela votação do Projeto de Lei 2564, do senador Fabiano Contarato (REDE-ES), que trata do piso salarial nacional dos profissionais de enfermagem.

Randolfe declarou apoio às reivindicações e colocou o mandato à disposição das ações desenvolvidas pelo conselho em favor da categoria.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *