Senadores Randolfe e Davi acompanham Clécio em visita a passarelas que serão revitalizadas

Uma comitiva formada pelos senadores Randolfe Rodrigues (REDE-A) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), além do deputado federal André Abdon (PP-AP), acompanhou na última sexta-feira (26), o prefeito de Macapá, Clécio Luís, em visita a passarelas do bairro Nova Esperança, na capital amapaense. A vistoria ocorreu nas ruas Antônio Coelho de Carvalho e Henrique Galúcio.

Durante a inspeção, que também contou com a presença do deputado estadual Paulo Lemos (Psol-AP), secretários municipais Moisés Rivaldo e Evandro Milhomen, além de lideranças comunitárias, foi constatada a precariedade das pontes. A recuperação das passarelas deterioradas serão executadas com recursos provenientes de emendas federais, destinadas pelos parlamentares presentes na visita.

Os bairros Jardim Marco Zero, Muca, Araxá, Beirol e Nova Esperança; na zona sul e São Lázaro e Perpétuo Socorro, na zona norte, serão contemplados nesta primeira etapa do plano de recuperação das vias da Prefeitura. Cerca de 8 km de passarelas serão reformadas nesta fase.

De acordo com o prefeito Clécio, na primeira etapa dos serviços de revitalização serão usados recursos alocados pelo senador Davi e deputado André Abdon, na ordem de R$ 4 milhões, para reforma de 8 km de passarelas, todas construídas em madeira de lei.

Clécio Luís disse ainda que, após o final da licitação para a segunda fase do projeto, o município contará com emendas do senador Randolfe, na ordem de R$ 1 milhão, para reformas de passarelas nos bairros Araxá, Pedrinhas e Aturiá.

O prefeito ressaltou a importância da fiscalização da comunidade para a conservação das passarelas após a revitalização e o apoio fundamental dos parlamentares federais para a efetivação das obras. Os serviços começarão em 60 dias e beneficiarão milhares de famílias em Macapá.

O senador Davi Alcolumbre ressaltou a importância de organizar espacialmente esses locais para levar qualidade de vida a essas famílias.

Para o senador Randolfe Rodrigues, destinar recursos para a gestão de Clécio Luís é a certeza do bom emprego do dinheiro público. Sem investimentos há 10 anos, a situação das passarelas é precária. Por isso a destinação de recursos para a construção de novas vias e assim resolver é um dos maiores problemas de Macapá. Além disso, a mão de obra usada será da própria comunidade onde estão as passarelas.

“Fico muito feliz em participar deste processo de revitalização de passarelas nas áreas de ressaca. É nosso dever melhorar a qualidade de vida das pessoas. Já que não podemos retirá-las e nem aterrar estes locais, precisamos investir recursos em madeira de qualidade para que as pontes tenham durabilidade e ajudem no resgate da dignidade dos cidadãos que residem nestes pontos da capital amapaense”, pontuou Randolfe Rodrigues.

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *