Senadores Randolfe e Davi garantem auxílio aos atingidos pela enchente em Calçoene e apoio na eleição deste domingo

Os senadores Randolfe Rodrigues (REDE) e Davi Alcolumbre (DEM), acompanhados do prefeito de Macapá, Clécio Luís, foram ao município de Calçoene, neste sábado (11), para uma reunião política, mas ao chegar à cidade, se depararam com a cheia provocada pelo transbordamento do rio Calçoene. Imediatamente, os parlamentares mudaram os planos e dedicaram esforços para ajudar a população atingida pelo alagamento.

Por conta das fortes chuvas iniciadas na última quinta-feira (9), as águas do rio subiram. Parte da cidade está debaixo d’água. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 190 famílias foram atingidas. Muitas pessoas estão desalojadas ou na casa de familiares.

Os senadores Davi e Randolfe se solidarizaram com as famílias atingidas pela cheia e já iniciaram articulação com o Ministério da Integração Nacional para ajudar a população impactada. Os parlamentares também se colocaram à disposição do governo estadual para solucionar a situação na cidade.

Durante entrevista à Rádio Calçoene (87,9 FM), eles assumiram o compromisso de buscar apoio para as vítimas da enchente. “Calçoene vive uma situação grave por conta da cheia, vamos interceder junto ao governo federal no auxílio ao município”, destacou o senador Davi.

Apoio na realização do pleito deste domingo

Os senadores também se reuniram, na sede da 3ª Zona Eleitoral de Calçoene, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Manoel Brito, a juíza eleitoral, Dra. Délia Ramos, o juiz eleitoral e presidente da Comissão de Diplomação, Dr. Adão Carvalho, o assessor jurídico do TRE, Dr. José Seixas e representantes da Defesa Civil. O objetivo do encontro foi garantir a tranquilidade na Eleição Suplementar para Prefeito e Vice-Prefeito do município, prevista para ser realizada neste domingo (12) no município.

Os senadores telefonaram para o comandante do 34ª Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), coronel Matos, e solicitaram apoio do Exército na realização das Eleições em Calçoene.

“O coronel Matos assegurou que o efetivo chegará a Calçoene às 22h de hoje para dar apoio à Defesa Civil e atender a situação de emergência na cidade. O comandante do 34ª BIS garantiu o deslocamento de 35 homens, 5 viaturas e 6 pilotos para o município. Além de auxiliar no cuidado com os munícipes, o Exército ajudará a Justiça Eleitoral a executar suas atividades”, salientou o senador Randolfe Rodrigues.

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues
Telefone: 096 991474038 (também WhatsApp).
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *