Senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre garantem apoio à Prefeitura de Oiapoque

Os senadores Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), cumpriram neste sábado (11), agenda institucional em Oiapoque, a 580 km de Macapá. Na ocasião, os congressistas visitaram a Prefeitura Municipal da cidade e dialogaram com a prefeita do município, Maria Orlanda Garcia (PSDB) e com o vice-prefeito, Erlis Karipunas (PEN). Além de vereadores locais, presentes no encontro.

A passagem dos parlamentares pelo extremo Norte do Amapá, que contou com uma comitiva de apoiadores, visou mapear as principais dificuldades locais e formular soluções possíveis para o benefício da população.

Visita Ponte Binacional

O segundo compromisso foi uma visita na Ponte Binacional sobre o rio Oiapoque. A plataforma, pronta desde junho de 2011, está na fronteira entre Brasil e Guiana Francesa. A obra já foi entregue pelo governo francês ao Poder Executivo nacional, mas as obras da área aduaneira do lado brasileiro não estão concluídas.

A edificação liga a cidade amapaense à Saint George (FRA), numa estrutura estaiada de 378 metros de comprimento, toda sustentada por cabos. A visita dos parlamentares foi para fiscalizar as condições da construção, pronta desde junho de 2011. Após caminhada pela estrutura e averiguação de como está o lado da ponte em Oiapoque, os senadores conheceram as instalações aduaneiras do lado Francês, onde constataram a eficácia de sua funcionalidade.

“Estamos cobrando em Brasília (DF) a inauguração desta ponte, com direitos iguais para brasileiros e franceses. São seis anos que o lado Francês está pronto e na o pátio alfandegário do lado brasileiro agora que está em obras. Vamos cobrar do Governo Federal a celeridade nestes serviços para que a abertura da ponte seja feita ainda este ano e assim promover a integração cultural e comercial entre os dois países”, enfatizou o senador Randolfe Rodrigues.

Almoço e reunião com a prefeita e vereadores

Em seguida, os senadores almoçaram com a prefeita da cidade, seu vice, vereadores oiapoquenses José Palhares (PT do B), Luiz Ramos (PEN) e Ueslei Nei da Silveira Teles (PV). Além de secretários municipais da cidade.

Entre os temas tratados estão a conclusão da Praça de Oiapoque, os asfaltamento dos 120 km que faltam entre o município e a cidade de Calçoene, iluminação pública, destinação correta de lixo, saneamento básico, construção de creches, sede da Câmara de Vereadores e de um centro de atendimento social. Ao final do encontro, os senadores garantiram apoio com emendas para o que for possível, entre as reivindicações relatadas pelos representantes.

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues
Telefone: 991474038 (também whatsshapp).
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *