SENAI Amapá representa o Brasil na reunião do grupo internacional BRICS

O professor Juan Pereira Silva e o aluno Dinael Amaral Ferreira irão representar o SENAI Amapá na reunião internacional do grupo de países que formam o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) que acontece na próxima segunda-feira, dia 30 de novembro, às 7h (horário de Brasília) e será realizada na Rússia.

O convite foi feito pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional da Juventude.

Os representantes do Amapá irão apresentar as ações do laboratório de energia fotovoltaica do SENAI AP, inaugurado recentemente no município de Santana, que atua, tanto na formação de operadores quanto na concepção de novas tecnologias.

“Trata-se de uma ação com a juventude do estado do Amapá para prevenção e desenvolvimento de soluções da temática energia sustentável, no âmbito do enfrentamento ao apagão de energia elétrica que ocorreu no dia 3 de novembro de 2020, decidimos aproximar os jovens do SENAI com a BRICS Energy Youth Agency”, afirmou a secretária Nacional da Juventude, Emilly Rayanne Coelho Silva.

Para a diretora de Operações do SENAI AP, Alyne Vieira, o convite mostra a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela instituição no estado. “A energia renovável é uma demanda crescente e a região do Amapá tem um potencial enorme de crescimento. E atentos ao mercado e as novas perspectivas, inauguramos o laboratório de energia fotovoltaica em Santana para capacitar e formar os profissionais locais”.

Ascom Senai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *