SENAI, Instituto Marias da Esperança e parceiros realizarão ação que apoia mulheres em vulnerabilidade social

Com o objetivo de transformar a vida de dezenas de mulheres que vivem em vulnerabilidade social na capital, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, em parceria com o Instituto Marias da Esperança e outros parceiros, realizarão a ação social Marias Empreendedoras. O projeto ofertará cursos profissionalizantes gratuitos, no período de 7 de março a 9 de maio, com direito a certificado.

O lançamento do projeto acontecerá no dia 7 de março, a partir das 9h, na sede da Fundação, localizada na Travessa da Lagoa, 136, Jardim América, Marabaixo 4. O evento contará com serviços gratuitos de saúde, beleza e bem-estar. A ideia é empoderar mulheres para que possam gerar sua própria renda, ter condições mais atrativas de empregabilidade e acesso ao mercado de trabalho.

O SENAI vai ofertar capacitação profissional com cursos de: Informática Básica (20h), 40 vagas; Confecção de Ovos de Páscoa (4h), 60 vagas; Confecção de Bolsas e Customização de Sandálias (20h), 20 vagas. O projeto vai oferecer, ainda, oficinas de corte de cabelo masculino e feminino, além de maquiagem e design de sobrancelhas.

Os cursos serão realizados na Escola do SENAI Macapá e as oficinas, na sede Marias da Esperança. As participantes que farão os cursos foram previamente selecionadas pelo instituto, mas quem estiver interessada em fazer as oficinas pode entrar em contato com a coordenadora do projeto, Leidiane Barroso, por meio do número (96) 99912-3321.

Ainda como parte da programação do projeto, no período de 10 a 12 de março, haverá a Feira das Profissões, também no prédio do Instituto. Na ocasião, as participantes e público em geral poderão conhecer um pouco mais sobre o mercado de trabalho e oportunidades de gerar renda, despertando, inclusive, o espírito empreendedor nas mulheres. O encerramento do projeto acontecerá no dia 9 de maio, das 9h às 12h, na Creche Carmela Bonassi, localizada na Av. Décima Oitava, 1792, bairro Marabaixo.

Assessoria de de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *