SENAI realiza processo seletivo com mais de 200 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá abre processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional, nas unidades de Macapá e Santana. Ao todo, serão 255 vagas. As inscrições ocorrerão no período de 23 a 25 de janeiro, somente por meio do link http://gg.gg/apsenai2020. Para consultar o edital que rege a seleção, o interessado deve acessar a área Processo Seletivo, no site www.ap.senai.br.

Serão ofertadas as seguintes opções: Assistente Administrativo e de Controle de Qualidade; Instalador e Reparador de Redes de Computadores; WebDesign; Desenhista de Moda; Desenhista de Construção Civil; Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, em Macapá. Já em Santana, serão ofertados: Assistente Administrativo e de Controle de Qualidade; Controlador e Programador de Produção – Logística; Montador e Reparador de Computadores e Instalador de Sistema Fotovoltaico. A inscrição deve ser realizada em uma única unidade e para um único curso. No fim do processo será informada data, horário e local da prova.

O candidato deverá ter no mínimo 14 anos completos na data de início da turma e, no máximo, idade que lhe permita concluir antes de completar 24 anos; não ter registro anterior na carteira de trabalho como aprendiz; além de estar matriculado ou concluído o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino ou de bolsista integral nas escolas particulares.

As provas vão acontecer nos dias 29 e 30 de janeiro deste ano, nos laboratórios do SENAI de Macapá e Santana. O teste será composto por 25 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão do ensino fundamental, distribuídas em três categorias: Língua Portuguesa, Matemática e Atualidades referentes ao ano de 2019/2020. Será eliminado quem não atingir 50% de acertos ou zerar uma das três categorias de questões.

A lista de classificação dos aprovados e suplentes será divulgada às 9h do dia 31 de janeiro, no SENAI e na internet, no endereço eletrônico www.ap.senai.br. Quem for classificado deverá efetuar sua matrícula na escola onde será realizado o curso ao qual concorreu, no período de 5 a 7 de fevereiro, em horário comercial.

Informações ou dúvidas sobre a seleção poderão ser tratadas diretamente nas unidades do SENAI ou pelo endereço de e-mail [email protected]. O início das aulas será em 10 de fevereiro de 2020, em horário e local de acordo com a opção feita pelo candidato.

Assessoria de comunicação do SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *