SENAI/AP treina aluno que vai participar da Olimpíada do Conhecimento


Misael e sua avaliadora Hérika com o produto confeccionado por ele.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá (SENAI/AP) terá um representante na Olimpíada do Conhecimento (OC). Misael dos Santos Martins, estudante do curso de Panificação, está com vaga confirmada para participar do evento que acontecerá no período de 30/08 a 07/09, em Belo Horizonte (MG). O aluno está treinando diariamente para apresentar bom desempenho e mostrar suas habilidades na área de panificação. Durante quatro dias, ele será testado em provas que simulam desafios da rotina de trabalho.

Misael Martins está se preparando física e psicologicamente para fazer parte do seleto grupo que disputará a maior competição bienal de educação profissional das Américas. No torneio, estudantes de cursos técnicos e de aprendizagem profissional mostram habilidades pessoais e conhecimentos técnicos exigidos para o desempenho de atividades na indústria. Os melhores colocados concorrerão a vagas no WorldSkills, importante torneio internacional, que acontecerá em 2015.

Para passar nas avaliações, o aluno se dedica aos treinos de segunda a sexta-feira. Segundo a instrutora Hérika Silva, que vai participar da Olimpíada do Conhecimento como avaliadora, esta é uma excelente oportunidade para conhecer novas práticas e equipamentos, além de aprender a resolver problemas com criatividade. “O treinamento exige esforço e dedicação. Esta é a chance de ser reconhecido nacionalmente e ter sua vida transformada”, disse.

A Olimpíada é um laboratório para o setor industrial, a chance de estimular e preparar nossos jovens talentos. O comprometimento e a participação de todos é fundamental no resultado da competição”, explicou o diretor técnico do SENAI, Paulo Rech.

Prova de ocupação

A partir de 14 de maio, Misael Martins vai participar de simulados (provas de ocupação). Na ocasião, ele terá seu desempenho, na área de panificação, analisado pela coordenação local da OC.

Gerência de Comunicação Corporativa Sesi/Senai – AP
Contato: (96) 3084-8944.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *