Será que o eleitor de Macapá já sabe votar?

Por Emanoel Reis


Nos próximos dias, encerra o primeiro turno das eleições deste ano. O povo amapaense está vivenciando mais uma grande experiência. Será que aprendeu alguma lição com os erros do passado? Será que vai acertar nas escolhas dos candidatos e candidatas a prefeita e vereadora? 

Temo, sinceramente, que o índice de acertos será abaixo da média, muito aquém do que se esperava. Os erros suplantarão as expectativas – mesmo as mais otimistas – de que o eleitor de Macapá e do Amapá como um todo está preparado para votar somente em bons candidatos – aqueles realmente comprometidos em lutar pela promoção do bem-estar comum.

Esse esperança é miníma. O que se vai ver no futuro são prefeitos e prefeitas eleitas e reeleitas envolvidas em denúncias de desvio de recursos públicos, e como consequência, a população do município amotinada, fazendo manifestação nas ruas, exigindo a queda do gestor. E essas pessoas que participarão desses protestos são as mesmas que no próximo domingo (7 de outubro de 2012) estarão votando nos maus candidatos. E depois ainda querem ter razão?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *