Serviços de “Saúde e Cidadania” serão ofertados à população durante a Corrida do MP-AP

No dia 17 de dezembro, o Ministério Público do Amapá (MP-AP), a Associação de Membros do Ministério Público do Amapá (AMPAP) e a Associação dos Servidores do Ministério Público do Amapá (ASSEMP) realizam a VI Corrida do MP-AP com o tema: “Saúde e Cidadania”, com largada e chegada em frente à Procuradoria-Geral de Justiça, no Araxá. A ação faz parte do “Programa de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida” da instituição e visa, além do incentivo à prática esportiva, a oferta de serviços para a população.

A secretária-geral do MP-AP, promotora de Justiça Ivana Cei, falou que a iniciativa vai de encontro às orientações do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para fomentar ações de qualidade de vida no trabalho e no relacionamento com a sociedade. “O projeto “Saúde e Cidadania para todos” tem como objetivo a promoção da saúde e bem-estar para membros, servidores e a comunidade, de forma integrada”, ressaltou.

“A instituição, para desenvolver esse projeto que prevê uma grande ação onde está inserida a tradicional Corrida do MP-AP e atendimentos ao cidadão, formalizou parcerias com o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) Super Fácil. Na última semana, fechamos com mais duas empresas que apostam no sucesso do evento e na associação de suas marcas à da nossa instituição que são a Domestilar e NorteLog”, comemorou a chefe de gabinete da PGJ, promotora de Justiça, Andréa Guedes, coordenadora do projeto.

No domingo (17), concomitante à Corrida, o SESI estará realizando exames de audiometria e orientação sobre higiene bucal, com apoio da Prefeitura de Macapá (PMM), que doou 600 kits para escovação dentária. Haverá ainda o circuito saúde, com verificação de pressão arterial; glicose; IMC – Índice de Massa Corporal; RCQ – Relação Cintura Quadril; educador físico; e o projeto Cozinha Brasil, com orientação para o preparo e distribuição de suco verde.

O Super Fácil irá disponibilizar as emissões de Carteira de Identidade, Cartão do SUS, carteira de identificação jovem (ID JOVEM) e segunda via de CPF. Ainda, com apoio do Serviço Social do Comércio (SESC) será disponibilizado o estacionamento interno, com entrada pela av. Beira Rio, para os participantes do evento que inicia à 6h.

A VI Corrida do MP-AP conta com o patrocínio do Supermercado Santa Lúcia, Domestilar, NorteLog, Clínica Enchanté – Dra. Gleicy Pires, Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA), Clínica Silla Souto e Realiza Eventos.

Serviço:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do MP-AP
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *