Servidor do MP-AP vitimado pela Covid-19 é homenageado pela Assemp

A procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, e o secretário-geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Alexandre Monteiro, participaram no último sábado (22), da inauguração do Salão Ronaldo Costa na Associação dos Servidores do MP-AP (Assemp). O homenageado era servidor efetivo da instituição e faleceu, em 15 de junho, vítima da Covid-19.

Telma Freitas, presidente da Assemp, justificou a homenagem ao ex-presidente pela dedicação à entidade, onde ocupou ainda os cargos de vice-presidente e secretário, mas principalmente por ser muito participativo e assíduo na sede campestre, independente de quem estivesse na gestão. Muito emocionada, justificou que o novo espaço foi construído durante a pandemia de coronavírus e nessa reabertura das atividades a diretoria decidiu eternizar o nome do colega, dando o nome dele ao novo restaurante, pela contribuição e dedicação na construção da Associação.

Ivana Cei e Alexandre Monteiro destacaram as qualidades profissionais e pessoais de Ronaldo Costa, que ocupava o cargo de chefe da Divisão de Transporte do MP-AP. O diretor do Departamento de Recursos Humanos do MP-AP, Ronaldo Bastos, falou em nome dos associados e amigos reforçando a retidão de caráter e o grande coração daquele que considera um irmão de vida.

Na ocasião, a PGJ anunciou que o prédio, que fica na Rodovia do Curiaú, onde funcionam o setor de transporte e a garagem da instituição, também passará a ser denominado José Ronaldo Costa da Silva, em homenagem à sua contribuição para a organização do setor.

“Parabéns à diretoria da Assemp pela merecida homenagem. Em tempos tão difíceis, conseguir olhar para outro é uma atitude muito louvável”, manifestou Ivana Cei.

Os diretores da Assemp, Alzira Nogueira, Jaciara Costa e Natanael Bezerra, participaram das homenagens que contou ainda com descerramento da placa e entrega de flores para a viúva de Ronaldo, Nalira Souza, e para a mãe, Maria Meriam Costa da Silva, recebida pelo irmão de Ronaldo, Paulo César Costa. Os filhos, Renato, Renata e Ronaldo Vinícius, participaram da inauguração que foi prestigiada por associados e amigos convidados.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Texto: Gilvana Santos
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *