Servidores comemoram 15 anos de funcionamento da Unidade do Juizado Especial Virtual Unifap


Os serventuários do Juizado Especial Virtual Unifap se confraternizaram em comemoração aos 15 anos de funcionamento da Serventia Judicial, instalada no Campus da Universidade Federal do Amapá.

A servidora Conceição Meireles, que remanesce à data inaugural, recorda que foi no dia 25 de junho de 1999 que os trabalhos começaram. Na época, funcionava como uma extensão do Juizado Especial Central de Macapá. “Um período de muita luta, mas, sobretudo, de muitas conquistas e vitórias”, rememora a servidora Conceição Meireles, responsável pela Secretaria do Juizado.

Por necessidade, o então presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, hoje em sua segunda gestão, inaugurou a Unidade, com o objetivo de atender as demandas oriundas das comunidades adjacentes a Universidade.

No ano de 2005, tornou-se um anexo do Juizado Especial Sul. Mais tarde, em razão da proporção que tomou a cobertura jurisdicional, que compreende desde a comunidade Murici, Distrito de Fazendinha, Igarapé da Fortaleza, Jardim Marco Zero, até o bairro Zerão, transformou-se em Juizado, em janeiro de 2013.

Segundo Conceição Meireles, a primeira instrução processual na Unidade Judiciária, em 1999, foi realizada pelo juiz Adão Joel de Carvalho, atual titular da 1ª Vara Criminal.

Com a transformação em Juizado, o juiz Carlos Alberto Canezin assumiu a titularidade, onde imprimiu maior dinamismo na execução dos atos processuais.

Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Assessoria de Comunicação do Tjap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *