Servidores do MP-AP participam do II Encontro Estadual e debatem assuntos de interesse da categoria

mp-ap-1

Neste sábado, 22, funcionários do Ministério Público do Amapá (MP-AP) participam do II Encontro Estadual dos Servidores e discutem medidas do Governo Federal, reforma trabalhista e assédio e precarização no trabalho. O evento é realizado pelo Sindicato dos Servidores do MP/AP (Sindisemp), para discutir temas de importância para os funcionários e promover a interação e integração destes profissionais.

Durante quatro horas, os servidores estarão reunidos para debater o tema “Uma abordagem sobre as medidas do Governo Federal e seus impactos na sociedade e nos direitos dos servidores”, e o lema “Os efeitos das medidas governamentais e a garantia da Revisão Geral Anual”, assuntos que atingem diretamente cada funcionário. A chamada PEC do Voto, 147/2015 e a PEC da Cadeira, 230/2012, serão também tratadas na ocasião.

O Encontro será dividido em três painéis, debatidos por convidados como Daniel Pierrelevée, coordenador executivo da Fenamp (Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais), Almir Callins, presidente da Assemp (Associação dos Servidores do Ministério Público-AP), Jocenildo Moura, presidente do Sinjap (Sindicato dos Serventuários da Justiça do Amapá), Fernando Silva, presidente do Sindisemp, Márcio Gleyson Bittencourt, presidente do Sindsemp – GO (Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás), e Édico Renê, assistente social da Unifap.

“É uma oportunidade única para os servidores discutirem direitos e o impacto das medidas governamentais em nossa carreira e que interferem no futuro dos servidores e influenciam na aposentadoria. Reunimos lideranças com conhecimento das causas e que têm histórico na luta pela garantia de direitos, que estarão esclarecendo dúvidas e interagindo com os servidores do MP-AP”, disse o presidente Fernando Silva.

mp-ap-1

Programação:

15h00 – PAINEL DE ABERTURA:
15h30 – PAINEL 01
TEMA: Uma análise das medidas do Governo Federal, o PLP 257/2016 e a PEC nº 241/2016, e suas implicações nos Direitos dos Servidores do Ministério Público.
Expositor:
DANIEL SAULNIER DE PIERRELEVÉE

16h00 – PAINEL 02
TEMA: “Assédio e a precarização das relações de trabalho”.
Expositor:
MÁRCIO GLEYSON SILVA DE BITTENCOURT

16h30 – PAINEL 03
TEMA: “As consequências da reforma trabalhista para a classe trabalhadora”.
Expositor:
ÉDICO RENÊ

17h00 – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – SINDSEMP-AP

18h30 – Momento Cultural
19h00 – Encerramento
19h30 – Degustação de Comidas Típicas.

Mariléia Maciel – Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *