Servidores do TRE-AP participam de curso para atualização gramatical

curso123456

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) e Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) participam de workshop de atualização a respeito das mudanças na nova ortografia brasileira. O curso, oferecido pela Escola de Magistratura da Justiça Estadual, iniciou na última segunda-feira (30) e encerrará nesta sexta-feira (3). Ao todo, 66 pessoas participam da oficina linguística. Destes, 12 são serventuários do TRE.

De acordo com o diretor geral do TRE, Dr. Veridiano Colares, o curso visa aprimorar os conhecimentos do corpo técnico da instituição, em relação à atualização da escrita do idioma brasileiro. O gestor enfatizou que qualquer aperfeiçoamento funcional resulta em bons resultados no cotidiano.

Para a servidora Nira Rocha, lotada na Presidência do tribunal, a capacitação é fundamental para a melhoria da prestação de serviço, assim como para aplicar os conhecimentos na vida pessoal dos serventuários.

“A vida é um aprendizado contínuo, essas capacitações promovem nossa evolução profissional e enriquecem os conhecimentos que usamos no nosso dia a dia”, pontuou Nira Rocha.

As mudanças do novo acordo ortográfico iniciaram em 2008, mas só a partir de 1º de janeiro de 2016, começaram a vigorar de forma obrigatória. O curso tem a duração de 20 horas e é ministrado pela professora de letras e advogada, Clebea Oliveira, os principais pontos da formação são as novas regras de acentuação, uso do hífen e a grafia de algumas palavras.

“Os servidores também têm algumas dúvidas sobre concordância, regência e pontuação. Como a maioria deles trabalha com a redação de textos, é muito importante essa atualização para o dia a dia de trabalho”, ressaltou a palestrante.

Serviço:

Daniel Alves
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *