Servidores do TRE-AP participam de curso Teoria Geral do Processo e Práticas Cartorárias


Cerca de 40 servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) participaram, nesta quinta-feira (7), no Auditório da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), do curso “Teoria Geral do Processo e Práticas Cartorárias”, ministrada pelo especialista em Direito Eleitoral do TRE do Estado de Sergipe, Marcos Vinícius Linhares Constantino da Silva. A capacitação, que terá continuidade amanhã (8), visa aprimorar os conhecimentos do corpo técnico da instituição. 

Conforme o especialista da Justiça Eleitoral de Sergipe, alguns servidores conhecem bem a prática cartorária e outros  não, por não serem da área do Direito. E, segundo ele, ainda ocorre o caso daqueles que trabalham há pouco tempo na Justiça Eleitoral. Por isso, Marcos Vinícius frisou que outro objetivo do curso é nivelar conhecimentos. 

“Este curso foi formatado pela Justiça Eleitoral de Sergipe. Com a capacitação, os servidores do Tribunal terão noções básicas sobre  Teoria Geral do Processo e Práticas Cartorárias, para uniformizar os procedimentos do TRE-AP”, destacou Marcus Vinicius. 

De acordo com a diretora geral do TRE-AP, Odete Scalco, os conhecimentos adquiridos pelos servidores são fundamentais para os chefes de cartórios eleitorais, técnicos e analistas judiciários do Tribunal. Participam do curso servidores da sede Justiça Eleitoral e comarcas do interior do Amapá. 

O especialista  

Marcus Vinicius Linhares Constantino da Silva, Secretário Judiciário do TRE/SE; Marcos Vinícius Linhares Constantino da Silva (Especialista em Direito Eleitoral (UNISUL), Especialista em Direito Público (Universidade Cândido Mendes), Professor de Direito Eleitoral, de Família, das Sucessões e Teoria Geral do Processo – Faculdade Pio Décimo.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *