Servidores municipais têm reajuste de 4% aprovado na Câmara de Vereadores de Macapá

vereadores111

A Câmara de Vereadores de Macapá aprovou na manhã desta terça-feira, 9, o Projeto de Lei nº 003/2015 de autoria do Executivo, que reajusta o vencimento dos servidores municipais ocupantes de cargo efetivo, ativo, inativo e pensionista, e remuneração dos integrantes do quadro de pessoal suplementar. O reajuste proposto pela Prefeitura de Macapá é de 4% linear.

O líder da bancada do governo na Câmara, vereador Nelson Souza, defendeu a proposta de reajuste reafirmando o zelo do Executivo em manter a austeridade da administração e o processo adensa as expectativas do funcionalismo público. “A administração do prefeito Clécio Luís restabeleceu a ordem do trabalhador municipal, reajustando no início do mandato a remuneração de 2.035 servidores que recebiam menos de um salário mínimo, pagando R$ 20 milhões de salários atrasados e restabelecendo a condição previdenciária legal do servidor. Isso demonstra clara preocupação e capacidade de planejamento desta administração”, pontuou o parlamentar.

A proposta dividiu opiniões na câmara, mas o presidente da Casa, Acácio Favacho, pediu aos pares a compreensão e reavaliação sobre o processo levando em consideração a valorização do servidor municipal. “Parabéns ao Executivo e equipe pelo compromisso com que trata o direito do servidor público. Esta Casa continuará atendendo as pautas de interesse do funcionalismo, travando debates e buscando soluções”, destacou Favacho. O Projeto de Lei foi aprovado por 21 votos favoráveis.

Texto: Andreza Sanches
Foto: Max renê
Asscom PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *