Sesc abre vagas para bolsas nas atividades culturais, educativas e recreativas com início em 2022

Inscrições online e presenciais seguem até 28 de janeiro para EJA, ballet, teatro, desenho, iniciação musical, além dos projetos de educação complementar oferecidos pelo Sesc

O Sesc Amapá, por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), abriu novas vagas para as atividades de educação, cultura e lazer ofertadas pela instituição. As inscrições podem ser realizadas online ou presencialmente, entre 30 de novembro e 28 de janeiro, nos endereços indicados pelo quadro do edital.

O processo seletivo tem opções para crianças, jovens e adultos com renda familiar até três salários mínimos. Projetos acontecem nos municípios de Macapá, Mazagão, Amapá, Laranjal do Jari e Oiapoque.

São vagas para o Ensino Fundamental I na Educação de Jovens e Adultos (EJA), cursos e oficinas para os jovens de escola pública no Projeto Juventudes e, para as crianças, acompanhando pedagógico pelo Criar Sesc, atividades recreativas no Programa Construindo Cidadania, além de aulas de artes visuais, teatro, ballet e música. Os candidatos devem escolher uma das atividades para cursar por um ano de forma gratuita no Sesc Amapá.

Para se inscrever, o candidato deve entregar preenchidos, obrigatoriamente, todos os formulários anexos no edital, bem como a documentação exigida. A seleção terá três etapas, sendo a primeira análise da Ficha de Auto declaração de Renda Familiar, do Questionário Socioeconômico e da documentação. A segunda etapa é aplicação do Índice Classificatório, conforme cálculo demonstrado no edital. Por fim, se necessário, serão feitas entrevistas, visitas ou outros mecanismos de classificação definidos pelos membros da Comissão.

Para ler o edital acesse: https://www.sescamapa.com.br/processo-seletivo/programa-de-comprometimento-e-gratuidade/edital-0035-2021-2022-pcg-sesc-ap

Serviço:

Haynan Iago Araújo – Assessor de Comunicação
E-mail: [email protected]
Cel/WhatsApp (96) 98115-7855

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *