Sesc Amapá abre inscrições para a IX Aldeia Povos da Floresta

Por John Pacheco, do G1 Amapá

Grupos, artistas e movimentos culturais podem se inscrever até 31 de março para a IX Aldeia Sesc Povos da Floresta, que no período de 26 a 30 de maio levará atrações culturais e educacionais para vários pontos de Macapá. O evento realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) contempla música, literatura, teatro, dança e artes visuais.

Em 2014 as atrações serão divididas em quatro áreas contemplando Mostra de Artes Cênicas, Mostra de Tradição, Banquete Dionísico e Território do Pensamento. Na modalidade Grupos de Tradição se encaixam produções tipicamente locais como as danças de marabaixo e batuque. Artistas de todo o país poderão se inscrever na sede do Sesc do bairro Araxá, na Rua Jovino Dinoá – 4311, na Zona Sul de Macapá.

As apresentações feitas para crianças, jovens, adultos, estudantes e educadores vão ocorrer no Sesc, Teatro das Bacabeiras, Teatro Porão, escolas, universidades, praças e associações de bairros. Em uma das áreas, o Território do Pensamento, haverá debates e pontos de discussão, além da exibição de filmes, leituras, palestras e workshops.

A seleção de 40 grupos será feita por uma comissão do Sesc, com divulgação para 11 de abril no site da instituição e nas sedes do serviço em Macapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *