Sesc Amapá abre inscrições para oficina de Dramaturgia do Circo

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Amapá, oferta no período de 14 a 18 de agosto a Oficina de Dramaturgia do Circo, aberto para todos os interessados de forma gratuita.

A oficina será ministrada por Renato Rocha (RJ) no Espaço Recreativo da unidade Sesc Araxá das 15 às 19 horas. As inscrições estão abertas na sala de Cultura do Sesc Araxá.

Dirigida a profissionais e iniciantes das artes circenses, a oficina busca investigar as possibilidades dramatúrgicas e suas diferentes camadas dentro do universo circense. Os participantes terão a oportunidade de vivenciar um pouco do processo criativo colaborativo que o diretor desenvolve e serão expostos a exercícios físicos, vocais, jogos de escuta em grupo, além de ferramentas com foco na composição cênica.

Renato Rocha

O diretor brasileiro Renato Rocha desenvolve uma carreira internacional desde 2010. Em Londres, criou espetáculos para a Royal Shakespeare Company, The Roundhouse, LIFT (Festival Internacional de Teatro de Londres) e Circolombia. Criou espetáculos também para a Bienal Internacional de Artes de Marselha, o Teatro Nacional da Escócia, o Festival Internacional de Dança de Leicester, União Européia e Unicef.

Dirigiu e colaborou com projetos na Índia, Berlim, Tanzânia, Quênia, Egito, Paris, Nova York, Edimburgo, Estocolmo e Colômbia. É também o diretor artístico da organização Street Child United, que cria projetos artísticos, trabalhando com jovens de rua em 20 países. E também é um dos diretores artísticos da CircusIncubator, uma plataforma de pesquisa de circo criada em colaboração entre La Grainerie (França), Circus Info e Cirko (Finlândia), Subtopia (Suécia), La Central delCirc (Espanha), La TOHU (Canadá) e Luni Produções (Brasil).

Serviço:

Coordenadoria de Cultura
Fone: (96) 3241-4440 (Ramal – 239)
Coordenadoria de Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *