Sesc Amapá apoia ciclo de palestras sobre medicina desportiva

sesc

Por Rafael Aleixo

O Sistema Fecomércio através do Sesc Amapá recebe o ciclo de palestras sobre Medicina Desportiva promovido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT .

As palestras acontecem no dia 6 de junho, a partir das 19h, no auditório da Escola Sesc. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local. Essa iniciativa é voltada para acadêmicos e profissionais da saúde e tem parceria com o setor de Educação em Saúde do Sesc Amapá.

Dentre os palestrantes estão: Augusto Púpio, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; Dilson Belfort, professor da Universidade Federal do Amapá; Jean Klay Machado, membro da comissão de ensino e treinamento da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia; Joseli Calandrine Serruya, especialista em cardiologia e teste ergométrico e; Renan Monteiro, professor do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Amapá.

A SBOT é uma associação nacional de especialidade médica, unidade conveniada da Associação Médica Brasileira – AMB, responsável por congregar os especialistas em Ortopedia e Traumatologia. A SBOT promove e tem a responsabilidade na formação de especialistas, além de prover condições para atualização permanente, sob a forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional.

A SBOT representa os ortopedistas brasileiros, articulando-se com os poderes públicos, privados e filantrópicos, cooperando também com outras instituições congêneres para a solução de problemas profissionais, sociais e educacionais.

Programação:

19h05 – O treinamento esportivo (Dilson Belfort);
19h20 – O exercício físico nos extremos das idades: o limite do saudável (Jean Klay Machado);
19h35 – Neurologia esportiva (Augusto Púpio);
19h50 – Coffee Brak;
20h10 – O coração do atleta (Joseli Calandrine Serruya);
20h25 – Lesões musculares (Jean Klay Machado);
20h40 – Reabilitação do atleta – O que muda? (Renan Monteiro);
20h55 – Perguntas e encerramento;

Serviço:

Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT
Coordenadoria de Comunicação e Marketing Sesc
Email: [email protected]
Fone: (96) 3241-2220 (Ramal – 235)
Site: www.sescamapa.com.br
Escola Sesc: Rua Jovino Dinoa, 4311 – Beirol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *