Sesc Amapá apresenta exposição e workshop sobre fotografia

Por Petrônio Baia

Com entrada gratuita, o Sesc Amapá apresenta no dia 11 de junho, a exposição fotográfica “Grafias de Luz, fatos gráficos” e workshop, com Ordi Calder, que foi selecionado na 7ª edição do Sesc Amazônia das Artes. A exposição, composta por 16 fotografias bidimensionais, ocorrerá na galeria de arte Antônio Munhoz Lopes, unidade Araxá.

As obras de Calder são caracterizadas como criações estéticas, nas quais predominam o jogo de “luz e sombra” projetadas sobre estruturas arquitetônicas. A luz desenha fatos gráficos sobre superfícies criadas pela mão humana como paredes, muros, detalhes de construções, e outros. 

O workshop busca o desenvolvimento do olhar, com finalidade de abstrair a realidade. 

O expositor 

Nascido em Cuiabá (MT), Ordi Calder é fotógrafo autodidata, formado em história (UFMT) e especialista em design gráfico (Anhembi Morumbi – SP). O fotógrafo participou de salões estaduais, exposições nacionais e internacionais; recebeu prêmios e recentemente teve uma obra selecionada no concurso internacional de fotografia Ecologycal Truth 2014, que fará circuito na Sérvia, Bulgária, entre outros países. 

Programação:

11/06 (quarta-feira)
8h30 às 12h – Workshop “Desenvolvimento do olhar, a abstrair a realidade”.
19h – Abertura da Exposição “Grafias de Luz, fatos gráficos”.
Período da exposição: 11/06 a 04/07
Local: Galeria de Arte Antônio Munhoz – Sesc Araxá

Serviço:
Exposição e workshop sobre fotografia 
Sesc Araxá – Rua Jovino Dinoá, 4311
Informações: 3241-4440 ramal 257

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *