Sesc Amapá coordena o Dia do Desafio

O Sesc Amapá coordena, no dia 28 de maio, mais uma edição do Dia do Desafio com a participação de vários municípios (Amapá, Laranjal do Jari, Macapá, Mazagão e Santana). O evento é uma iniciativa adotada por mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano com o objetivo de incentivar a prática esportiva. 

O Dia do Desafio começa à 0h e termina às 21h do dia 28 de maio. Cada cidade elabora uma programação seguindo seus costumes, recursos e preferências da população. Vários locais são preparados para receber o público: escolas, clubes, parques, praças, empresas, academias, dentre outros. 

Nesta data, os cidadãos participam de uma competição entre cidades com o objetivo de estimular a adoção da prática diária de esportes e de exercícios físicos. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município.

Cada região adota um sistema de anotação de resultados, que serão divulgados posteriormente pelos veículos de comunicação e pelo www.diadodesafio.com.br. No site você também encontra mais informações sobre a iniciativa, vídeo e a programação completa das cidades.

Neste dia vale praticar qualquer tipo de atividade física e registrar a sua participação através de e-mail ([email protected]), ou pelos telefones (96) 91539772 ou 9103640. 

O evento também marca a campanha Move Brasil que tem como objetivo aumentar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

Veja as cidades que irão competir com o Amapá:

Amapá x Maratá (Rio Grande do Sul)
Macapá x Cuenca (Equador)
Santana x Arecibo (Porto Rico)
Laranjal do Jari x Tola (Nicarágua) 
Mazagão x Pedregulho (São Paulo) 

Dia do Desafio

Criado no Canadá, nos anos 80, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades.

O Dia do Desafio é uma iniciativa da Unesco e da Tafisa – The Association For International Sport for All e conta com o apoio da ISCA International Sport and Culture Association. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.

Serviço:
Dia do Desafio
Sesc Araxá – Rua Jovino Dinoá, 4311
Informações: 3241-4440 ramal 257
Petrônio Valente – Técnico em Comunicação – Sesc/AP
Contato: (96) 8127-2539

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *