Sesc Amapá e Ijoma são parceiros na campanha Outubro Rosa

outubro-rosa

Por Rafael Aleixo

Com o objetivo de conscientizar a população amapaense sobre a prevenção do câncer de mama, o Sistema Fecomércio através do Sesc Amapá, em parceria com o Instituto do Câncer Joel Magalhães – IJOMA, promovem durante todo o mês de outubro, uma série de palestras, cursos e ações educativas e recreativas em Macapá.

A campanha terá início no dia 1 de outubro com um café da manhã que será realizado no Sesc Centro, a partir das 7h30. A programação segue durante o dia com aulão de ritmos, recreação, jogos, dinâmicas, palestras, avaliação bucal, marcação de consulta, embelezamento, massagem e designer de sobrancelha.

Durante a programação do Outubro Rosa, também será realizada a Minimaratona Rosa, no dia 12 com saída do Ijoma, às 6h e; também a Caminhada Rosa, no dia 28, com saída da Praça da Bandeira, às 17h, e encerrando na lateral a Fortaleza de São José de Macapá.

Para encerrar a programação, no dia 29, vários parceiros da campanha oferecerão serviços gratuitos à comunidade. Além do Serviço Social do Comércio e do Instituto Joel Magalhães, estarão presentes: Super Fácil Beirol, Secretaria Estadual de Politicas Públicas para Mulheres, Mary Kay, Fitoderm, Bioestratos, Centro Estético, Designer sobrancelhas e feira de artesanato.

O Outubro Rosa
O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.
Os eixos da campanha são:
Divulgar informações gerais sobre câncer de mama.
Promover o conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas (Estratégia de Conscientização).
Informar sobre as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios e os riscos da mamografia de rotina, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame.

As atividades e palestras acontecerão nas unidades Sesc Centro, Araxá e no Instituto do Câncer Joel Magalhães, conforme o cronograma a seguir:

ABERTURA DO OUTUBRO ROSA – SESC E IJOMA
Data: 01/10/2016
Local: Sesc Centro
Hora: 07h30 horas
Programação: café da manhã, aulão de ritmos, recreação, jogos, dinâmicas, palestras, avaliação bucal, marcação de consulta, embelezamento e massagem.
ABERTURA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA – IJOMA
Data: 06/10/2016
Local: Quadra da Igreja Jesus de Nazaré
Hora: 19h
CURSO SAÚDE DA MULHER
Data: 10 e 13/10/2016
Local: IJOMA
Hora: 8h
MINIMARATONA ROSA
Data: 12/10/2016
Local: IJOMA
Hora: 6h
PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA
Data: 19/10/2016
Local: Auditório da Escola Sesc
Hora: 9h
Palestrante: Dr. Mauro Secco

CAMINHADA ROSA
Data: 28/10/2016
Local: Praça da Bandeira chegada lateral da Fortaleza
Hora: 17h
Apoio do Sesc: profissionais de educação física para alongamento e acompanhamento.
PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA
Clientes: Grupo de Idosos
Data: 20/10/2016
Local: salão de eventos
Hora: 16h
PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA
Clientes: Grupo de Pais
Data: 26/10/2016
Local: Salão de eventos
Hora: 17h
AÇÃO SOCIAL OUTUBRO ROSA
Data: 29/10/2016
Local: Sesc Araxá
Hora: 8h
Programação: todos os serviços do Sesc, IJOMA, Super Fácil Beirol, Secretaria Estadual de Politicas Públicas para Mulheres, Mary Kay, Fitoderm, Bioestratos, Centro Estético, Designer sobrancelhas, feira de artesanato e doação para IJOMA.

Serviço
Sesc Centro: Rua Tiradentes, 998 – Centro
Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96) 3241-2220 (Ramal – 235)
Site: www.sescamapa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *