Sesc Amapá e Prefeitura de Macapá lançam campanha para incentivar vacinação e doação de alimentos

O Sesc Amapá adere ao do movimento nacional “Unidos pela Vacina” dando apoio à campanha de vacinação da Prefeitura de Macapá, criando assim o “+Vacina Macapá, + Mesa Brasil Sesc”. A intenção é incentivar a população a se imunizar e, ao mesmo tempo, ajudar famílias que foram afetadas economicamente pela pandemia. A instituição entende que além da necessidade de acelerar a vacinação, é preciso dar atenção a outro problema causado pela falta do imunizante: a fome.

Pensando nisso, a parceria com prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilização e Participação Popular, vai possibilitar a arrecadação de alimentos durante a vacinação. A partir desta quinta-feira (13) serão disponibilizadas caixas para a coleta nos drives-thru localizados na Praça Floriano Peixoto, Estacionamento do Zerão, quadra da Igreja Jesus de Nazaré, Policlínica e Rodovia do Curiaú. Da quantia arrecada, 50% será destinado às instituições atendidas pelo programa Mesa Brasil do Sesc e os outros 50% vão ser distribuídos pela prefeitura às famílias carentes.

Unidos pela Vacina é um movimento nacional idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONG’s para viabilizar a vacinação nas esferas federal, estadual e municipal.

No Brasil todo, o Sesc, por meio dos setores de Educação em Saúde tem apoiado a vacinação frequentemente. Além das atividades cotidianas junto ao público, são realizadas campanhas nacionais no caso de ocorrências de doenças que demandam imunização em massa, como o surto de febre amarela e a reincidência do sarampo, a partir de 2018. Por meio das redes sociais e canais institucionais, são veiculadas informações e orientações para a população, como forma de esclarecimento de dúvidas e incentivo à vacinação. O trabalho do Sesc mais recente nesse sentido foi a campanha #todomundovacinado. Com a adesão ao movimento Unidos pela Vacina, está sendo possível ampliar estas ações, com auxílio à cadeia produtiva de imunização.

Algumas iniciativas já realizadas nas unidades regionais são: conteúdos educativos para as redes sociais, disponibilização de unidades fixas e estrutura de Drive Thru para vacinação, doação de insumos e EPIs, monitoramento da vacinação dos idosos inscritos nos Grupos Sociais do Sesc e parceria com as secretarias municipais de saúde para vacinação dos profissionais do atendimento odontológico.

SERVIÇO:

Lançamento da campanha +Vacina +Mesa Brasil
DATA: 13/05/2021 HORA: 8H30
LOCAL: Quadra da Igreja Jesus de Nazaré

Haynan Iago Araújo –
Assessoria de Comunicação do Sesc/AP
E-mail: [email protected]
Cel/WhatsApp (96) 98115-7855

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *