Sesc Amapá e Unifap realizam II Feira de Ciências Biológicas

feira

Por Rafael Aleixo

O Sistema Fecomércio por meio do Sesc Amapá promove em parceria com a Universidade Federal do Amapá a II Feira de Ciências Biológicas, que nesta edição traz a temática: Produção de Energia Elétrica a partir de Fontes Alternativas.

A feira, que acontece no dia 28 de junho, a partir das 14h, no Salão de Eventos do Sesc Araxá e terá a participação de 8 escolas de Macapá, além do Instituto Federal do Amapá.

Com o objetivo de incentivar a atividade científica, o Sesc Ciências e o curso de Ciências Biológicas da Unifap trazem aos participantes métodos científicos para a construção do conhecimento através do planejamento e execução de projetos investigativos.

Durante a feira haverá a exposição de projetos das escolas participantes, onde serão avaliados e julgados por comissão docente da Unifap. O 1º colocado ganhará uma bolsa de Iniciação Científica, que terá a duração de julho a dezembro deste ano. Assim como a primeira colocação, os segundo e terceiro receberão certificação e pen driver como premiação.

Projeto Sesc Ciência

O projeto Sesc Ciência promove mostras e exposições sobre temas científicos, que circulam pelo país com objetivo de ampliar o alcance do estudo das ciências. Outra ação do projeto são as “Salas de Ciências”.

Serviço:

Sala SescCiência
Telefone: 3241-4440 (Ramal – 230)
Coordenadoria de Comunicação e Marketing
E-mail: [email protected]
Telefone: (96) 3241-2220 (Ramal – 235)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *