Sesc Amapá promove cinema gratuito em Macapá

04 a 06-09 - CINEMA NA ESTRADA MAZAGO- Alessandra Leite 4

Por Alessandra Leite

O projeto Cinema na Estrada apresenta gratuitamente neste sábado (19) e domingo (20) a partir das 19h no parque do Forte os filmes: O Segredo de Eleonor e Campo de Jogo.

Promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) o projeto Cinema na Estrava leva filmes de qualidade aos municípios do Estado, chegando aos que não têm acesso as salas de cinema comerciais e que aos que não dispõe de opções de atividades culturais. O projeto também incentiva a difusão de filmes que estão fora do circuito comercial com o intuito de fomentar a cultura cinematográfica.

Em mais essa edição em Macapá, será exibido no sábado o filme de Dominique Monfery: ‘Segredo de Eleonor’ que narra a historia de Nathaniel um menino que ainda não consegue ler, mas já conhece todos os personagens dos Contos de Fadas. Eles saem dos livros e ganham vida, pois precisam de ajuda para sobreviver e fazer com que suas histórias sejam conhecidas pelas futuras gerações. Mais difícil que aprender a ler, será executar um plano para salvá-los.

Já no domingo será exibido o filme de direção de Eryk Rocha “Campo de Jogo” que narra a história do campeonato anual de futebol de favelas do Rio de Janeiro. 14 times apresentam as cores e rituais de sua comunidade e nos apresentam a expressão genuína da cultura Brasileira.

Campo de Jogo – Ficha técnica: direção, Eryk Rocha, direção de fotografia, Leo Bittencourt; assistente de direcão e pesquisa, Ludimila Curi; produção executiva, Samantha Capdeville; Produção, Eryk Rocha, Samantha Capdevillee Monica Botelho; montagem, Renato Vallone; edição de som, Waldir Xavier; argumento, Eryk Rocha, Juan pousada; produtoras, Aruac Filmes, filmegraph e Mutuca Filmes; duração: 71 min

Em 2015 o projeto já passou pelos municípios de Amapá, Mazagão e Porto Grande e ainda segue em viagem com sua tela gigante passando por mais outros municípios do Estado ate o final do ano.

Assessoria de Comunicação do Sesc Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *