Sesc Amapá promove debate sobre violência contra idosos

SesIdoso
Por Rafael Aleixo

O Sistema Fecomércio por meio do Sesc Amapá, realiza no dia 16 de junho, o 1º Encontro de Conscientização Social da Pessoa Idosa que irá debater o enfrentamento a violência na 3ª idade.

O evento ocorre um dia após o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, declarado pela Organização das Nações Unidas – ONU e será realizado em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa – CEDPI.

O objetivo é sensibilizar a sociedade civil sobre as mais diversas formas de violência que as pessoas idosas sofrem em seus lares, nas instituições ou nos espaços públicos.

A programação, que acontece no auditório da Escola Sesc, às 15h, em um encontro com palestras e apresentação de dados estatísticos de denúncias, que visam o fortalecimento das mais diversas formas da prevenção.

A programação faz parte do Trabalho Social com Idoso – TSI, desenvolvido pelo Sesc Amapá. Além de idosos, profissionais que trabalham com este segmento, acadêmicos e pessoas interessadas com o assunto podem participar do encontro. Todos os participantes receberão certificação.

Os interessados devem fazer sua inscrição no Setor Mesa Brasil no Sesc Araxá através da doação de 1kg de alimento não perecível.

Serviço
Setor de Assistência
Fone: 3241-4440 (ramal – 239)
Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96) 3241-2220 (Ramal – 235)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *