Sesc Amapá promove Dia do Desafio 2016

sesc1

Por Alessandra Leite

A proposta é simples e possível: interrompa suas atividades rotineiras e pratique, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

O Sistema Fecomércio por meio do Sesc Amapá convoca os amapaenses a aceitarem o desafio e no próximo dia 25 de maio passarem a adotar a pratica de uma atividade física.

Em Macapá as atividades iniciam a partir das 6h e seguem ate às 21h com atividades na unidade Araxá. Além da capital os municípios de Amapá, Santana, Mazagão e Laranjal do Jari também participam do desafio.

Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio é uma iniciativa criada em 1980 no Canadá e que atualmente já é adotada por mais de três mil cidades, de 21 países do continente Americano. O objetivo é criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração a diversidade, credibilidade e livre expressão.

Todos os participantes são considerados vencedores. Porém há uma disputa saudável entre cidades de mesmo porte populacional e o município vencedor será aquele que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao seu número de habitantes.

Buscando mobilizar o maior número de pessoas neste desafio o Sesc Amapá vai atuar em parceria com Polícia Militar, Serviço Social da Indústria (Sesi), Corpo de BombeiroS, Prefeitura de Santana, Prefeitura de Macapá, Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior (Immes), Faculdade de Macapá (Fama), Projeto Peixinhos Voadores e Guarda Municipal.

Atividades na unidade Sesc Araxá.

6h – Corrida com os grupos, de corrida do Estado.
7h – Treinamento funcional com militares .
8h- Ginastica laboral para colaboradores do Sesc Araxá
9h- Aula de Bike
10h – Atividades Recreativas com a escola Podiun – Sesc Araxá
10h – Sesc comunidade Zona Norte
10h – Maratona aquática – Sesc Araxá
11h – Aula de abdominal – Sesc Araxá
12h – Aula de Bike
12h – Atividade recreativas –Sesc centro
13h30 – Alongamento na escola Sesc
15h – Aulão de Ritmo com os idosos.
16h – Aula de Bike – Sesc Araxá
16h – Dança de salão e balé-Sesc Araxá
17h – Atividade recreativa Escola Sesc

Serviço:

Setor de Lazer
Fone: (96) 3241-4440 (Ramal – 231)
Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96) 3241-4440 (Ramal – 235)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *