Sesc Amapá promove Feira de Livros


O Sesc Amapá lança a Feira de Livros 2014, que, este ano, terá como tema “Entre Versos e Reversos”, focado na poesia local. A feira, realizada todos os anos, reúne produção literária de autores, ilustradores e obras da literatura regional e nacional.

A feira ocorrerá no período de 14 a 16 de outubro em Macapá; nas unidades operacionais do Sesc Ler dos municípios de Mazagão (13 a 17 de maio), Amapá (02 a 06 de junho), Laranjal do Jari (04 a 08 de agosto) e Oiapoque (03 a 08  de novembro).

O objetivo da feira é incentivar e difundir a leitura, proporcionando a comunidade local o encontro com os livros.  Além disso, a programação da feira, este ano, contemplará o interior do Estado, levando a diferentes comunidades e espaços, o contato com os livros e o rico universo literário. 

“A feira se preocupa em valorizar não somente o livro em si, mas aquilo que o individuo é capaz de reconstruir após sua aproximação com a leitura. Por meio das inúmeras linguagens que a cultura pode assumir, serão trabalhadas ações que resgatam a capacidade de cada leitor construir seus conhecimentos e estimular a curiosidade através do simples ato de ouvir, criar ou contar poesias”, disse o animador cultural, Sandro Santiago.

A feira inclui também apresentação de palestras e debates; oficinas de literatura, artes visuais; sessões de filmes; apresentações de teatro, música e sarau.

Serviço:

Feira de Livros
Sesc Araxá – Rua Jovino Dinoá, 4311
Informações: 3241-4440 ramal 257 
Petrônio Valente – Técnico em Comunicação – Sesc/AP
Contato: (96) 8127-2539

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *