Sesc Amapá promove o IX Aldeia das Artes Povos da Floresta


O Aldeia das Artes Sesc Povos da Floresta, em sua 9ª edição, traz diversas atrações culturais (teatro, dança, circo, artes visuais, cinema e literatura). O evento, que será realizado no período de 26 a 30 de maio, marca a revelação de artistas amapaenses.

As apresentações ocorrerão no Sesc Araxá, Sesc Centro, Amapá Garden Shopping, Casa do Artesão, escolas e praças públicas. O evento mistura diversos segmentos culturais: artes cênicas, artes visuais, música, cinema, literatura, tradição, oficinas, performances, debates e intervenções.

O evento será divido em quatro atrações: Mostra de Arte Cênica, Mostra de Tradição, Banquete Dionísico e Território do Pensamento Nômade. O objetivo é difundir arte e cultura para diferentes públicos. Além disso, um espaço será montado para construção e formação de opinião, no Território do Pensamento, que compreende reflexões e debates cênicos.

Uma das novidades dessa edição é o espetáculo “Uma Flor de Dama” do coletivo As Travestidas do Ceará, que traz a dramaturgia de Caio Fernando Abreu e sua profunda reflexão sobre diversidade sexual. Outra novidade é a presença da “Cia Oxênte” de produções teatrais da Paraíba com o espetáculo “Anáguas”, em circuito pela Funarte na região norte. Além da participação “Cia Dançaurbana” de Mato Grosso do Sul, com espetáculo “Plágium” de dança de rua.

“Ao todo serão 40 produções culturais em exposição, contribuindo para promoção da cultura e revelação de artistas”, disse o coordenador das Artes Cênicas, Genário Dunas.

Serviço:

Aldeia das Artes Sesc Povos da Floresta
Sesc Araxá – Rua Jovino Dinoá, 4311
Informações: 3241-4440 ramal 235
Petrônio Valente – Técnico em Comunicação – Sesc/AP
Contato: (96) 8127-2539

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *