Sesc Amapá Promove Oficinão de Teatro para Iniciantes


O ator, para representar um personagem numa peça teatral, necessita de alguns recursos apropriados para realizar essa ação. E a ação é para a construção de um papel, a locomotiva que faz existir e desenvolver a trajetória de cada personagem na história a ser contada.  A pessoa que pretende dizer algo através da arte de representar precisa antes de qualquer passo na direção do palco, conhecer sua ferramenta natural (o corpo). O corpo do ator será a “casa” de muitos personagens, e como uma casa, tem compartimentos que precisam ser observados e cuidados constantemente. E para que isso aconteça com eficiência, ele terá que se dedicar nessa busca constante e ininterrupta. Alguns atores dedicam toda a sua vida nessa tarefa.

Algumas pessoas procuram no ato de representar, apenas uma ocupação para aliviar o estresse depois de um dia cansativo de trabalho. O teatro tem sido utilizado para diversos fins. Isso é bom que aconteça porque dessas experiências podemos comprovar o quanto contribui o exercício das técnicas teatrais para o nosso bem estar. Podemos utilizar o teatro como lazer, para educar e o teatro com objetivo puramente artístico.

Nós nascemos com ânsia de comunicar.  Precisamos todos os dias nos comunicar com quem está ao nosso redor. Fazemos isso o tempo inteiro, nosso corpo reage a estímulos exteriores e interiores. Quem se dedica a essa arte (ao teatro), passa bom tempo de seus dias, a catalogar essas sensações e o que as provocam. A curiosidade e paciência do ator, devem se unir à disciplina, para que o mesmo alcance um bom resultado através dos exercícios e jogos propostos nas oficinas de teatro.

Elementos que serão trabalhados: A ação e suas características, A atenção cênica, O palco, Respiração, Exercícios de articulação/ pronúncia e Leituras de textos.

Programação:

Inicio = 11/3/13 – (segunda-feira)
Período = 11/3 a 29/5/13
Dias: segundas e quartas-feiras
Horário: das 19 às 21 horas
Carga horária = 45 horas
Taxa única = R$ 20,00
Público alvo = comerciário, dependente, usuários, estudantes e adolescentes.
Idade mínima = a partir de 15 anos  
Local = Teatro Porão/Sesc AP
Ministrante = Maronilton Henrique (instrutor de teatro)
Vagas= 20
Inscrições: Central de Atendimentos Sesc Araxá
Horário Comercial
Informações: 
3241-4440 Ramal 257 – Setor de Cultura e Ramal 204 – Central de Atendimentos.

Asscom Sesc/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *