Sesc Amapá realiza ações virtuais em comemoração ao Dia Mundial do Lazer

Pensando na necessidade trazida pela pandemia da Covid-19 de reinventar os momentos de entretenimento, o Sesc comemora pela primeira vez o Dia Mundial do Lazer nesta sexta-feira, 16, com uma série de programações em todo o país. O evento tem parceria com a WLO (Organização Mundial do Lazer), idealizadora desta data, com o WLCE/USP (Centro de Excelência em Estudos do Lazer) e o Lagel (Laboratório de Gestão das Experiências de Lazer).

Nesta primeira edição, o tema é Lazer para uma Vida Melhor. O objetivo da criação de uma data global para o lazer – num momento em que a busca por modos para desfrutar o tempo livre de maneira saudável, segura e divertida nunca foi tão necessária – é destacar a sua importância para a sociedade. Lazer são as atividades praticadas no tempo livre, ou seja, no momento em que não se está trabalhando. Como exemplos estão tarefas familiares, religiosas ou sociais, que proporcionem prazer ao praticante. Neste contexto, o indivíduo tem a oportunidade de relaxar, descansar, se distrair ou exercer alguma forma de recreação.

Atualmente, a WLO conta com sete Centros de Excelência em Estudos do Lazer localizados pelo mundo. A cada ano, um destes Centros ficará responsável por organizar a celebração da data.

Um estudo recente em 11 países, liderado por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), apontou que o Brasil teve o maior índice de ansiedade (63%) e também o maior índice de relatos de depressão (59%). A pesquisa é sobre a saúde física e mental e sua relação com atividades de lazer como forma de enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Para engajar a busca por lazer no contexto local, o Sesc Amapá preparou uma programação virtual, com uma série de vídeos nas redes sócias da instituição. O conteúdo é voltado para dicas de atividades para desenvolvimento físico-esportivo e recreação, com desafios, treinos, jogos e brincadeiras.

Programação:

Plataforma: Facebook e Instagram Sesc Amapá (@sescamapa)

8h00 Treino funcional para idosos
11h00 Dicas de treino em período de pandemia
15h00 Desafio da prancha
17h00 Treino funcional para crianças
18h00 Desafio da embaixadinha
19h00 Jogos e brincadeiras tradicionais para crianças

Serviço:

Dia Mundial do Lazer
Dia: 16 de abril, sexta-feira
Mais informações em: www.worldleisureday.org e instagram.com/worldleisureday

CONTATO:
Haynan Iago Araújo
Coordenador de Comunicação Sesc/AP
Celular/WhatsApp 98115-7855 | [email protected] / [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *