SESC Amapá realiza apresentação musical do projeto “Concertos Sesc Partituras”

O SESC Amapá dá início a mais uma edição do projeto Concertos Sesc Partituras com a apresentação “O Jazz Brasileiro de Vitor Assis Brasil”, realizada pela Orquestra 6Teto do maestro Diogo Lamarão. A apresentação será gratuita e acontecerá no dia 22 de novembro, às 18h, no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima. O projeto visa difundir o patrimônio musical brasileiro de tradição escrita e incentivar o desenvolvimento de intérpretes e compositores de todas as regiões do Brasil.

O Concerto

O concerto foi concebido como uma homenagem ao saxofonista Victor Assis Brasil, um dos maiores saxofonistas brasileiro e um dos mais aclamados instrumentistas do jazz nacional. Victor Assis foi precursor em seu instrumento, começou a tocar profissionalmente em 1965, indo depois estudar renomada instituição Berklee College of Music, Estados Unidos, entre 1969 e 1973. Lá tocou ao lado de Dizzy Gillespie, Jeremy Steig, Richie Cole, Clark Terry, Chick Corea, Ron Carter, Bob Mover entre outros.

Sobre o projeto

O Projeto Concertos Sesc Partituras é uma biblioteca digital de música que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro por meio da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. O site oferece acesso gratuito às partituras, permitindo a consulta e download das obras catalogadas. Anualmente são programadas pelos Departamentos Regionais do SESC apresentações musicais com repertório selecionado exclusivamente do acervo do projeto, que é formado por obras de compositores brasileiros, com participações de músicos nas mais diversas formações entre solistas, grupos de câmara, coral e orquestra.

Marcel Lima
Assessoria de comunicação do Sesc/AP
Contato: (96) 98407-9956 (Celular e WhatsApp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *