Sesc Amapá realiza domingueira da Saúde

domingueira-sac3bade

Por Maria Vaz

O Serviço Social do Comércio (Sesc), realiza no dia 12 de abril, a partir das 9h na unidade do Araxá, a domingueira da saúde, alusivo ao dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril. A programação especial tem como finalidade prestar serviços de atendimento e conscientização à população sobre os cuidados com o corpo com a saúde.

Durante a domingueira serão ofertados serviços de:aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, sífilis, hepatite, serviços de massoterapia, aplicação de flúor, exposição monitorada do corpo humano, orientação e distribuição de kit de higiene bucal, avaliação nutricional, distribuição de suco da horta, orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativo, aula de hidroginástica, orientação sobre câncer de pele, distribuição de protetor solar, e teste de acuidade visual.

A programação terá ainda, jogos aquáticos, pula-pula, cama elástica, pintura facial, bibliosesc e oficina de artes plásticas.

São parceiros do evento, ótica Dinis, Escola Técnica em Saúde Florence, Escola Técnica Integrare, Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador (Cereste), Coordenadoria de Vigilância Sanitária Municipal e Mary Kay.

Dia mundial da saúde

Data criada em 7 de abril de 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde.

Todos os anos campanhas são realizadas a respeito de um tema diretamente relacionado com a saúde. Essas ações são importantes para que a população aprenda a se cuidar e informe-se sobre seus direitos quando o assunto é promoção da saúde.

É fundamental que, além de cuidarmos da nossa saúde, participemos da luta por melhorias em nosso país. Vale destacar que não devemos procurar melhorias apenas em hospitais, devemos lutar por mais segurança, educação, lazer, cultura, entre vários outros direitos básicos e fundamentais para o nosso completo bem-estar. (Fonte: Brasil Escola).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *