Sesc Amapá recebe apresentações do espetáculo teatral “Nonada”

SescPeca

A premiada Companhia do Feijão, de São Paulo, desembarcará em Macapá para uma série de atividades no mês de maio. No projeto, o grupo apresentará no Sesc Amapá dias 19 e 20 (quinta e sexta), a partir das 20h, com entrada gratuita, uma das principais montagens de seu repertório, “Nonada”, espetáculo escrito e dirigido por Pedro Pires e Zernesto Pessoa, que em 2016 completa seu 10º aniversário.

Além das sessões do espetáculo, o grupo realizará ainda encontros e bate-papos com o público (em que darão detalhes do processo teatral) e integração com artistas locais, que poderão conhecer o histórico artístico da Companhia do Feijão, que este ano completa 18 anos de trajetória. É importante ressaltar que todas as sessões de “Nonada” contarão com recursos específicos de acessibilidade – legendagem e audiodescrição – transmitidos pelo aplicativo WhatsCine diretamente a smarthphones e tablets. Serão disponibilizados até cinco tablets caso o usuário não possua qualquer aparelho.

Nonada – Fora de um tempo ou lugar, “Nonada” – que traz no elenco os atores Fernanda Haucke, Fernanda Rapisarda, Flávio Pires, Guto Togniazzolo, Pedro Pires e Vera Lamy – conta como o dono de uma espécie de circo do mundo dos mortos manipula um personagem desmemoriado, levando-o a descobrir sua trágica origem. A revelação surge de um perverso jogo de gato e rato por uma labiríntica trajetória de encontros com personagens de grandes escritores brasileiros de épocas diversas, como Machado de Assis e Mário de Andrade. Concebido a partir das “memórias” destes personagens, o espetáculo simboliza o processo de “modernização conservadora” que gerou a difusa identidade brasileira.

FICHA TÉCNICA:

Elenco: Fernanda Haucke, Fernanda Rapisarda, Flávio Pires, Guto Togniazzolo, Pedro Pires e Vera Lamy
Direção e Dramaturgia: Pedro Pires e Zernesto Pessoa
Direção Musical: Julio Maluf e Flávio Pires
Cenografia: Petronio Nascimento
Figurinos: Carol Badra
Iluminação: Eric Nowinski e Zernesto Pessoa
Música Original: Flávio Pires, Julio Maluf, Pedro Pires, Vera Lamy e Walter Garcia
Audiodescrição e legendas: Mais Diferenças
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
Apoio em Macapá: Sesc Amapá

Serviço:

Assessoria de Comunicação Cia do Feijão
Coordenadoria de Comunicação e Marketing Sesc
Email: [email protected]
Fone: (96) 3241-4440 (Ramal – 235)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *