Sesc Amapá recebe espetáculo “Fiu, Fiu: Um encontro entre pássaros”

jJvbmi_OTIRx_460x323_jJhFMsi9

Por Rafael Aleixo

O Sistema Fecomércio por meio do Sesc Amapá recebe, dentro do circuito Sesc Amazônia das Artes, a apresentação “Fiu, fiu – Um encontro entre pássaros”, promovido pelo grupo mato-grossense Tibanaré.

A apresentação acontece no dia 11 de agosto, a partir das 20h, no Salão de Eventos da unidade Sesc Araxá. O espetáculo é gratuito e tem a duração de 46 minutos com classificação etária livre para todos os públicos.

“Fiu, Fiu – Um encontro entre pássaros” é um espetáculo teatral destinado ao público infantojuvenil, inspirado no cotidiano dos pássaros. Numa narrativa não linear, fazem uma abordagem sobre o amor, numa perspectiva de encontros e desencontros e a superação das frustrações, através de uma linguagem corporal própria e de movimentos precisos inspirados em uma dança popular da cultura cuiabana e personificados em dois pássaros, cômicos, lúdicos e únicos. Passarinhar e Passarinhou se conectam com a plateia com uma linguagem universal e acessível a todos os públicos.

cultura_1-6

Sobre o Grupo

O Grupo Tibanaré é um coletivo de teatro criado em 2006, cujo elemento principal é o trabalho do ator e a sua relação com o espectador. Ao longo de sua trajetória, o coletivo foi se desenhando com treinamentos diários, aprimorando as potencialidades e o estudo pessoal do ator, concretizando-se como um grupo focado na investigação cênica da palhaçaria, de ações físicas e da cultura popular para criar espetáculos para espaço convencionais/alternativos e de ocupação de espaços não convencionais, como ruas, praças, presídios, zonas rurais/ribeirinhas, feiras livres e ônibus coletivo, possibilitando uma pesquisa que se transforma em cada espaço de experimentação e atinja uma diversidade de públicos, de forma significativa.

Ficha Técnica:

Criação e Direção: Jefferson Jarcem | Elenco: Emily Lauxen e Jefferson Jarcem | Iluminação: Fernanda Gandes | Sonoplastia: Vini Hoffmann | Assistente Técnico: Rogério Santana | Direção Musical: Grupo Monofoliar | Produção e Figurino: Fernanda Gandes | Objetos Cênicos e Confecção de Máscaras: Grupo Tibanaré | Fotos: Lívia Mel

Amazonia das artes 2016

Aproveite a programação:

13/08 (Sábado): Irineu de Palmira e Banda : Show Traduções (TO) – Música
Local: Salão de Eventos / 20h – Classificação: Livre
14/08 (Domingo) – Velhos caem do céu como canivetes (MA) – Teatro
Local: Salão de Eventos / 20h – Classificação: 12 anos
15/08 (Segunda-Feira) – Selfie (MT) – Dança
Local: Salão de Eventos / 19h – Classificação: 12 anos
15/08 (Segunda-Feira) – Pregões Melodia Das Ruas (MT) – Música
Local: Salão de Eventos / 20h – Classificação: Livre
16/08 (Terça-Feira) – Réquiem para Dois (AM) – Dança
Local: Salão de Eventos / 20h – Classificação: Livre
17/08 (Quarta-Feira) – As mulheres de Aluá (RO) – Teatro
Local: Salão de Eventos / 20h – Classificação: 16 anos
18/08 (Quinta-Feira) – Sotaque (PI) – Dança
Local: Salão de Eventos / 20h – Classificação: Livre

Serviço
Grupo Tibanaré
facebook.com/grupotibanare.mt
Setor de Cultura – SECULT
Telefone: 3241-4440 (ramal – 257)
Coordenadoria de Comunicação e Marketing
E-mail: [email protected]
Fone: (96) 3241-2220 (Ramal – 235)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *