Sesc Amapá recebe exposição Alistamento

Face Alistamento

Por Alessandra Leite

A Galeria Sesc Antônio Munhoz Lopes receberá a partir do dia 15 de julho, a exposição “Alistamento”, do artista paraense Éder Oliveira. A exposição faz parte do circuito Sesc Amazônia das Artes 2016 e fica aberta para visitação gratuita até o dia 19 de agosto.

No dia 15 de julho, às 19h acontecerá abertura oficial da exposição com a participação do artista que vai apresentar retratos que tratam o tema do alistamento às Forças Armadas, muito comum na região amazônica.

Inspirado por sua trajetória pessoal e pela de tantos outros jovens do Brasil, Éder Oliveira fotografou e entrevistou candidatos ao alistamento sobre temas como identidade amazônica, militarismo e violência, produzindo obras a partir dos depoimentos dos jovens.

Eder Junior da Silva Oliveira

Éder é formado em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Pará, participou de exposições como a 31ª Bienal de São Paulo, possui trabalhos em instituições como Museu de Arte do Rio, Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul e Museu Casa das Onze Janelas.

Serviço

Galeria Sesc Antônio Munhoz Lopes
Sesc Araxá: Rua Jovino Dinoa,4311 – Beirol
Funcionamento: 8h30 às 11h30 – 14h30 às 17h30
Setor Cultura Sesc: (96)3241-4440 (Ramal 257)
Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *