Sesc Amapá recebe exposição Inquietude Suspensa

face-exposic3a7c3a3o-inquietude
O Sistema Fecomércio através do Sesc Amapá recebe a exposição Inquietude Suspensa, da artista plástica do Rio de Janeiro, Mozileide Neri. Reconhecida internacionalmente a artista também ministrará uma oficina sobre a técnica de monotipia, utilizada em suas obras.

A abertura sedownload (13)rá no dia 9 de setembro, as 19h, na Galeria Antônio Munhoz Lopes, localizada na unidade Sesc Araxá. A exposição, que tem entrada gratuita, ficará disponível para visitação no período de 12 a 28 de setembro.

A exposição apresenta uma série de “monotipias” como técnica e o tecido como suporte, processo que a artista pesquisa desde 2011, criando borrões e manchas que formam cores e traços que se entrelaçam e oferece ao observador uma visão rica de efeitos visuais.

A artista também ministrará a oficina “O que é monotipia?” no dia 9 de setembro das 9 as 11h, na Casa da Cultura. A oficina será estruturada na fundamentação teórica dos críticos de arte Frederico Moraes, Sérgio Paulo Duarte, Arthur C. Danto e do jornalista Luciano Trigo.

hqdefault (5)
Sobre a artista

Mozileide Neri vive e trabalha no Rio de Janeiro. É Artista Plástica, estudante do curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Linguagens Artísticas, Cultura e Educação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Editora do periódico trimestral sobre literatura, fotografia e arte chamado “Labirinto Literário”. Em 2012 concluiu o curso de Fundamentação na Escola de Artes Visuais do Parque Lage/RJ: Estudo do plano com Regina de Paula, estudo do espaço, teoria e história da arte. Tem quatro projetos expositivos circulando por todo o país: monotipias sobre tecido; livros-objeto, pintura sobre madeirite; pintura e graffiti sobre muros urbanos e paredes de galerias de arte.

Atualmente integra o setor de Programação da Biblioteca Parque de Manguinhos no Rio de Janeiro.download (14)

Serviço:

Site da artista
http://mozileideneri.wordpress.com
Setor de Cultura – SECULT
Telefone: 3241-4440 (ramal – 227)
Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96) 3241-2220 (Ramal – 235)
Site: www.sescamapa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *