Sesc Amazônia das Artes apresenta espetáculo de dança Origens

Por Petrônio Valente

O Sesc Amazônia das Artes traz nesta sexta-feira (22),  o espetáculo de dança “Origens: uma homenagem a Hélio Melo”, da Cia. Garatuja de Artes Cênicas (AC), às 20h, no Salão de Eventos do Sesc Araxá.
A companhia Garatuja de Artes Cênicas buscou inspiração nas obras do artista acreano Hélio Melo (1926-2001), para retratar a relação do modo de vida do homem da floresta e a dramaturgia na dança. A partir de pinturas moventes em um espaço cênico, que mescla lembranças, cores, emoções, conflitos, inquietudes, carga dramática e, ao mesmo tempo, a simplicidade vista nas obras do homenageado.
As coreografias e cenas do espetáculo são carregadas de subjetividade e reflexões sobre a modernidade, com base no questionamento do fazer artístico de Hélio Melo.

O espetáculo tem encenação e dramaturgia, direção, operação de luz e som, figurino e iluminação de Valeska Alvim; cenografia de Gisela Brugnara; direção musical de Écio Rogério; fotografia de Diego Gurgel e Allen Ferraz; e realização do grupo universitário de artes cênicas “Nois da Casa”.
Amazônia das Artes 

O evento está em sua 7ª edição, acontece até o dia 28 de agosto em Macapá e conta com atrações culturais dos nove estados da Amazônia Legal (Amapá, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), e do Piauí. A mostra reúne obras artísticas de dança, teatro, música e exibição de documentário. A entrada para todas as atrações é gratuita.

Serviço:
Sesc Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fone: (96)3241-4440 (ramal 235)
Site: www.sescamapa.com.br
Facebook: Sesc Amapá
(21/8/14)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *