Sesc Amazônia das Artes apresenta nesta terça-feira (11) shows musicais

11229898_1619521588319920_7985745662953997741_n

Por Alessandra Leite

Nesta terça-feira (11) a noite é exclusivamente de música em Macapá na programação do Sesc Amazônia das artes com os shows “Assovio” do cantor Rodolfo Minari (AC) e “Passarim do Jalapão” do cantor Dorivã (TO) . As apresentações iniciam às 20h no Espaço Recreativo do Sesc Araxá juntamente com a programação do Projeto Botequim.

‘Assovio’

‘Assovio’ é o nome dado ao álbum que possui 11 faixas compostas pelo artista Rodolfo Minari. As canções fazem referência à cultura popular. Os ritmos encontrados nas músicas tradicionais brasileiros como o coco, ciranda, samba, baião, além do baque de samba, estilo musical criado pelos seringueiros acreanos.

Rodolfo Minari

É poeta, músico, compositor e educador. Percorreu diversos estados brasileiros pesquisando hábitos, festas e músicas tradicionacdc1qweais e viveu por cinco anos no Acre, estado do qual conheceu boa parte viajando, de barco, com teatro de rua, no melhor estilo mambembe e sempre colhendo, nas comunidades ribeirinhas (seringais, aldeias) visitadas, material sociológico, filosófico e sonoro, a partir do que o artista trama seus personagens, textos e canções.

“Passarim do Jalapão”

“Passarim do Jalapão” é o titulo do último CD gravado pelo cantor e compositor Dorivã, numa homenagem a região do Jalapão. O show é uma mescla de ritmos, letras e melodias, com releituras de identidades tocantinenses, do tradicional ao contemporâneo.

doriva

Dorivã Borges

É natural de Cristalândia (TO) e viveu toda sua infância, adolescência, e juventude em Gurupi, onde aprendeu a tocar seus primeiros acordes sob a influência de Eduardão da guitarra, mestre Mariano e Zé Américo, e a cantar, com Milton Ferré e João Bolo e Mané Leão, sendo esses grandes referências nos seus primeiros passos musicais. Com mais de trinta anos de carreira, intérprete por vários bailes, muitos bares, muitos carnavais, muitos forrós e serestas, e dois CDs gravados, sendo Passarim do Jalapão, e Taquarulua, (Um Canto do Brasil) e só a partir do ano de 2000, inicia sua carreira autoral, trilhando assim seu próprio rumo aonde vem descobrindo uma linguagem fiel, ao seu modo de ser, de viver, e de cantar sua terra.

Serviço:

Sesc Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (ramal 235)/(96)99134-0130
Site: www.sescamapa.com.br
Facebook: Sistema Fecomercio Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *