Sesc Amazônia das Artes apresenta o espetáculo Solamente Frida


O Grupo Garotas Marotas do Acre é a atração final do projeto Sesc Amazônia das Artes. A proposta da dramaturgia concentra-se nos aspectos humanos dessa personagem real para construir um espetáculo que faça emergir o que pode ultrapassar a condição de mito.

O texto destaca aquilo em que o público pode se reconhecer: os limites do corpo, a luta pela vida, a entrega às paixões e a mente criadora que enfrenta as adversidades do mundo, em direção à transcendência pela arte. O espetáculo recorta alguns aspectos da vida de Frida, seja em imagens, seja em textos narrativos.

Durante os anos de 2011 e primeiro semestre de 2012 a Cia. Garotas Marotas e o Teatro de Los Andes montaram o espetáculo Solamente Frida. Foram jornadas intensivas de trabalho, períodos alternados entre Bolívia e Brasil.

Nesses encontros, depois de uma vasta pesquisa em livros, na cidade do México e outros, reuniram-se para a construção de imagens e para a encenação do trabalho. Durante meses os grupos elaboraram o trabalho, com momentos de preparo técnico e de criação.

Serviço
Sesc Amazônia das Artes
Dia: 10 de setembro
Hora: 20h
Local: Teatro das Bacabeiras
Classificação etária: 14 anos (sem restrições)
Duração: 1h5min
Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *