Sesc AP realiza Pedal da Lua Cheia nesta sexta-feira (23)

Pedal Lua Cheia terá percurso até o município de Mazagão — Foto: Divulgação/Equipe Urbe Bike

O Sesc Amapá, em parceria com o grupo de Bike (URBE), vai realizar na próxima sexta-feira (23) um passeio ciclístico denominado “Pedal da Lua cheia”, a partir das 08h da noite em frente a antiga fábrica da Coca Cola, localizada no rio Matapí. O passeio tem como objetivo incentivar a prática saudável e oferecer opções de lazer diferenciadas para os usuários do Sesc e amantes do ciclismo.

A pedalada pretende reunir pessoas de diferentes idades para a prática de atividade física aliada ao lazer, saúde e qualidade de vida. O evento evidencia a importância da utilização da bicicleta como meio de transporte ecologicamente correto.

O ciclismo traz uma sensação de bem-estar, pois ele é responsável pela liberação de endorfina e adrenalina, hormônios que controlam a tensão e estimulam a sensação de alegria. Pedalar ao ar livre pode se tornar um mecanismo de fuga do trânsito caótico dos grandes centros urbanos.

De acordo com o levantamento feito pela equipe de organização do evento, estima-se que o passeio contará com a presença de 250 ciclistas, pedalando até o Unidade Sesc ler do Município de Mazagão, onde será servida uma mesa de frutas para os participantes.

O Sesc Amapá vai disponibilizar também dois carros abertos para o suporte dos ciclistas, além de hidratação durante todo o trajeto.

Após a parada na unidade Sesc ler do Município de Mazagão, os participantes do pedal irão retornar para a antiga fábrica da coca cola, onde acontecerá o encerrando da programação.

Serviço:

Coordenadora de Comunicação SESC
Larissa Lobato: (96) 98106-0444

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *