SESC apresenta a exposição “EUETIMIRITI”

Por meio do projeto Entre Artes, o SESC Amapá realiza a exposição intitulada “EUETIMIRITI”, do artista paraense Francelino Mesquita. A vernissage será realizada no dia 18 de outubro, a partir das 19h, na Galeria de Artes Antônio Munhoz Lopes e ficará disponível para visitação pública até o dia 18 de novembro.

A exposição é composta por esculturas que foram construídas através da apropriação de talas extraídas das hastes (braços) das folhas do miritizeiro/ buritizeiro — palmeira característica das várzeas e das margens dos rios e igarapés da Região Amazônica. As esculturas produzidas com o Miriti estabelecem uma inovação da utilização desta matéria-prima da região e da cultura nortista. Esse vegetal, através das mãos do artista passa por um processo de ressignificação, uma vez que as obras apresentam um jogo geométrico e biomórfico onde se instaura uma identidade cultural amazônica, permitindo e provocando no público uma sensibilidade da expressividade artística com formas agradáveis e simples, visando promover pensamentos críticos e relações entre o indivíduo e seu meio social.

Durante o período de exposição serão realizadas visitas mediadas na galeria de arte, nas quais serão feitas discussões e esclarecimentos sobre a temática abordada nas obras. A exposição apresenta classificação livre e é aberta para visitação pública.

Visitação Pública: de 18 de outubro a 18 de novembro de 2019, de segunda a sexta das 9h às 11h e de 14h as 17h.

Informações e agendamentos de escolas: 3241-4440- Ramal 239.

Assessoria de comunicação do Sesc/AP

  • Excelente…criando formas,usando e valorizando nosso material, ainda por cima encontrados na Natureza, sem a necessidade de destroça-la …promovendo destruição da Fauna e Flora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *