Sesc Araxá abre inscrições para Oficinão de Teatro

O SESC Amapá, dando sequência ao trabalho nas artes cênicas para o ano de 2012, encontra-se abertas as inscrições para o OFICINÃO DE TEATRO, destinado ao público simpatizante na arte de representar. O oficinão terá duração de três meses e começa suas atividades no dia 2 de abril, estendendo-se até 29 de junho, do ano em curso. 

Na ocasião serão trabalhadas as principais teorias/atividades do teatro, a exemplo de: história do teatro, as tendências do teatro, as principais vertentes do teatro contemporâneo, improvisação, partitura física, leituras interpretativas, técnica vocal, entre outros. As aulas acontecerão no Teatro Porão, localizado nas dependências do SESC Araxá, das 19 as 21 horas, nos dias de segunda e quartas.

O SESC Amapá tem uma grande cumplicidade com as artes cênicas, e vem promovendo e executando projetos relevantes como o projeto VAMOS COMER TEATRO, que anualmente promove produções teatrais de grupos amapaenses. Nos quatro últimos anos de implantação do projeto, o SESC passou a ser uma significativa ferramenta no processo de formação para os que apostaram nos cursos e projetos realizados pela instituição. Assim, implantamos sementes: atores, diretores, produtores e espetáculos, bem como suporte para fazer existir artistas e produções teatrais. 

Hoje, nacionalmente, o SESC é referencia através do maior projeto de circulação de espetáculos teatrais – PALCO GIRATÓRIO – aonde o Amapá vem sendo contemplado há quatorze anos consecutivos, recebendo excelentes espetáculos, distribuídos em 04 etapas por ano. Projeto DRAMATURGIA LEITURAS EM CENA, onde recebemos, através de duas etapas, profissionais qualificados do eixo centro-sul no intuito de reforçar as atividades literárias do universo teatral. 

Promovemos em seis edições a ALDEIA SESC DE ARTES POVOS DA FLORESTA, evento que agrega além do teatro, os diversos segmentos da cultura amapaense. Estará a frente do oficinão de Teatro o ator e profissional das artes circenses Alenk Nobre, com bastante experiência nas artes cênicas do estado do Amapá, que ao longo dos anos vem prestigiando os eventos culturais do Sesc.

O oficinão é intensivo, a quem possa interessar e poderá se inscrever, garantindo novos saberes e desenvolvendo novas técnicas para as artes, bem como para a vida.

SERVIÇO:

OFICINÃO DE TEATRO
PERÍODO: 2 DE ABRIL A 29 DE JUNHO
IDADE MÍNIMA: A PARTIR DE 15 ANOS
DIAS: SEGUNDAS e QUARTAS.
HORA: DAS 19 AS 21
LOCAL: TEATRO PORÃO/SESC ARAXÁ
TAXA ÚNICA: R$ 20,00
LOCAL DE INSCRIÇÃO: CENTRAL DE ATENDIMENTO SESC ARAXÁ.

Fonte: www.sescamapa.com.br
Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*