Sesc Dramaturgias abre inscrições para oficina de treinamento de atores

O Sistema Fecomércio por meio do Sesc Amapá está com inscrições gratuitas e abertas para a oficina “O quadro de Antagônicos como instrumento de treinamento para o ator”, que acontece de 11 a 15 de junho na unidade Sesc Araxá, das 18h às 22h.

O Quadro de Antagônicos é um instrumento de treinamento criado pelo pesquisador teatral Marcelo Flecha para a construção de dramaturgia a partir do ator. A pesquisa desse instrumento vem se desenvolvendo durante os últimos vinte anos e a oficina busca aplicar o Quadro de Antagônicos no processo de construção de uma personagem e de uma cena – construídos através da experimentação física como mecanismo de desenvolvimento de dramaturgia a partir do ator.

A oficina é voltada para atores e alunos de teatro de cursos técnico ou superior, artistas de teatro, encenadores e pesquisadores com interesse na confecção de dramaturgia a partir do ator e as inscrições estão sendo realizadas exclusivamente presencialmente no setor de cultura no Sesc Araxá.

Sobre o oficineiro

Marcelo Flecha oriundo de São Luiz (MA) é diretor, dramaturgo, pesquisador teatral, cenógrafo, iluminador e escritor. Diretor Artístico da Pequena Companhia de Teatro, da qual é membro fundador. Dirigiu mais de trinta espetáculos, dentre eles, todo o repertório da Pequena Companhia de Teatro. Detentor de cinco prêmios de melhor direção, seus espetáculos foram contemplados pelos principais projetos de circulação do país, como o Palco Giratório/SESC, o Viagem Teatral/SESI, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura e o SESC Amazônia das Artes.

Assessoria de comunicação do Sesc/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *