Sesc está com inscrições abertas para o Programa de Tutoria Educacional a Distância

As inscrições que começaram no dia 19 de agosto ganham força até o dia 19 de setembro, estão sendo ofertadas 20 vagas para estudantes do Estado do Amapá.

A Escola Sesc de Ensino Médio está lançando o programa gratuito de acompanhamento educacional virtual, com prioridade para estudantes da rede pública de ensino. Trata-se do Programa de Tutoria Educacional à Distância (PTED) que prevê o atendimento de mais de 800 alunos de todos os estados, com foco nos estudantes da rede pública e de menor renda familiar.

Durante os três anos do Ensino Médio, os participantes do PTED, vinculados a suas escolas de origem, terão apoio nas disciplinas curriculares, por meio de videoaulas e outras estratégias de aprendizagem disponibilizadas em uma plataforma digital completa e com acompanhamento direto de um corpo de educadores experiente.

Das 810 vagas ofertadas pelo Programa para todo o Brasil, 20 foram destinadas para o estado do Amapá e poderão ser preenchidas por alunos oriundos de famílias com renda de um a três salários mínimos. As inscrições para o processo de admissão no programa começaram no dia 18 de agosto e irão até o dia 18 do mês de setembro, já o acompanhamento acadêmico acontece em 2021.

Sobre a Escola Sesc de Ensino Médio

Em fevereiro de 2008, a Escola Sesc de Ensino Médio, no Rio de Janeiro, abriu suas portas para uma turma de jovens entusiasmados, vindos dos diferentes estados do país. Instalada em um campus de 131 mil metros quadrados em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a Instituição conta com uma privilegiada estrutura de ensino, com Espaço Cultural, laboratórios, Sala de Carpintaria, Biblioteca, ateliês de arte, sala de robótica e mídias, Espaço Maker, escritório de empreendedorismo juvenil, complexo esportivo, restaurante, além das Vilas Residenciais.

A Escola Sesc de Ensino Médio tem como missão oferecer oportunidades educativas e culturais de qualidade e de modo gratuito a talentosos jovens brasileiros, para que desenvolvam todo o seu potencial e construam transformações de importância não apenas em suas vidas e de suas famílias, mas, por extensão, em todo o tecido social do qual participam.

Serviço:

Link para inscrições: https://escolasesc.net/processo-admissional
Data de encerramento: 18/09/2020

Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Departamento Regional – Amapá
Haynan Iago Jardim de Araújo (96) 99131-6750

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *